MOSTRANDO
terça-feira, 1 de setembro de 2009
BOM MES ! VIVA SETEMBRO !
Nem acho que agosto é mes de desgosto. Mas que setembro renova o ar, ah! Isso eu acho. Porque traz a primavera, ou porque acomodaram-se já as mudanças do semestre, não saberia dizer, porem o que digo é o que sinto. Gosto de setembros. De outubros, na verdade, confesso que o que me mete medo é dezembro e janeiro. Pelas tempestades nas finanças decorrentes de festas obrigatórias, e que por esta caracteristica de obrigatoriedade deixam portanto de ser festividades, como pelas fortes manifestações da natureza, enchentes, desmoronamentos, barreiras. Mas isso, tempestades, não é mais prerrogativa da estação quente. Desta ou daquela temporada. São efeitos ou causas recurrentes que despertam para a necessidade de atenção e cuidados reforçados. Tanto aquelas do clima como as econômicas. Mas estou divagando em lero-leros, talvez por falta de disposição para o enfrentamento daquilo que gostaria de trazer às palavras, mas ainda me fogem as letras, preciso ruminá-las mais, digeri-las melhor, para que sendo absorvidas possam ser assimiladas e quem sabe compreendidas. O que posso afirmar, com certeza é que a reiteração de traições pelas mesmas pessoas, já nem magoa muito. Em breve, continuando assim, não preciso mais debater-me com as condições humanas do perdoar. Irá ser desnecessario, porque o(a) agressor(a) não consegue mais atingir, e seus esforços e manobras se tornam inuteis e até risíveis. Por isso e por outras que é bom ir descobrindo tudo que for possivel. Tirar o que encobre. Visualizar. Ver. Encontrar.
Cansa, mas eu gosto de viajar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Bom Setembro, e Bon Voyage!!!
Bem vinda U.
Saudades.
Também estou aliviada por este agôsto ter ficado no lugar dele.
Passado!!!
beijoooooooooo
Rosália
Gosto da primavera por ter aprendido que é a estação das flores. E adoro flores. Aliás, ótima escolha para a foto do post! E é na primavera que as vezes vem um cheiro de Natal.. Não sei explicar, mas não sou a única a sentir e a relacionar com o Natal. Quero dizer, com aquele Natal da infância, onde tudo era mais divertido e bonito.
Beijoss
Olá,
Rubinho, Rosalia, Beatriz.
Penso que podemos fazer ou não cada dia ou viagem ficar bom. Mas aí acontecem uma sequência de coisas, ou acumulos, e atiram por terra algumas convicções. De qualquer forma,cabe-nos a renovação, como condição de entes naturais e visto da perspectiva do HOJE, absolutamente todos os eventos de minha vida foram para meu bem, pois construiram o que sou, o melhor que posso ser, mesmo que infinitamente menor do que aquilo que posso vir a ser.
Me dêem um abraço!
Só nessa flor aí da foto, eu "viajaria" (careta, como sempre!) uns tres dias...rsrsrsrs
BJS!
Postar um comentário