MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

" AYAUASCA PERMANECE LEGAL "

LINK  AQUI


Confesso que ainda me surpreendo ! Como eu poderia imaginar que no Brasil do sec. XXI ainda houvesse intolerância religiosa. Como um deputado evangélico pretendeu proibir uma prática religiosa tradicional, que vem dos povos pré-colombianos,  tanto os povos andinos quanto os das terras baixas da hoje Amazonia. ( Aqueles mesmos de quem tomamos as terras, a cultura, a dignidade e convertemos em quase prisioneiros em suas reservas ou escravos da miséria.).
Certamente permanece legal!  É o mínimo que se espera em um país democrático.

( E recentemente foi a tentativa de massacre por parte da mídia, quando do assassinato de um seguidor dessa religião, o cartunista Glauco).

5 comentários:

São disse...

Estou ficando cada vez mais desalentada e sem esperança: este mundo caminha mesmo para seu fim!

Um abraço, querida Amiga.

Anônimo disse...

Sra., um país, pra ser efetivamente democrático, precisa oferecer educação satisfatória a seu povo, a fim de possibilitar a superação de preconceitos. Por isso ainda vemos tanta intolerância, principalmente onde seria de esperar que ela não houvesse...
Abraço do Vô Chico.

Pimenta disse...

Isso mesmo, o Seu Chico disse tudo!

bjo

Nilson Barcelli disse...

A intolerância religiosa é abominável.
Até para mim, que sou agnóstico.
Querida amiga, boa semana.
Abraço.

O Árabe disse...

Este, amiga, talvez seja o pior massacre; quando se tenta tirar até mesmo as crenças, de pessoas a quem já tiramos quase tudo! :( Boa semana.

Seguidores