MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Por onde andei...

(Notas feitas em um envelope de contas a pagar, em 29 de abril, 2011)

Uma tristeza enorme pelo que não posso consertar. Fiz apenas tudo do que eu era capaz, o melhor possível, mas certamente deveria ter feito algo mais, afinal, privilegiada que sou, sabia mais. Deixei-me levar frequëntemente pelo ressentimento; permiti que mágoas fossem convertidas em raiva e a raiva transformada em frieza quando não em palavras cruéis. Permiti que o amor fosse pequeno. E evitei olhar. Sem ter recebido carinho, fiquei no mesmo nível, e retribui olho por olho, sentimento por sentimento, e assim ficamos, neste fim. Quisera agora ter fé  que fosse um ponto de passagem, uma transformação. Mas estou presa a duvidas e a essa tristeza.


Chorando ?
Sobre erros do passado, aqueles que não posso consertar, embora deva corrigir...

4 comentários:

São disse...

Minha querida amiga, não se culpe!

Eu costumo dizer: "Ainda não estou, infelizmente, em tirocínio para santa".

Além disso, todo o ser humano tem direito a defender-se!

Relativamente a minha mãe e ao meu filho acabei por dizer: "A partir de agora a responsabilidade tanto dos vossos actos como dos meus , é vossa!"

É pena que as coisas tenham corrido como correram, pois tudo poderia ter sido bem mais agradável, mas desde que a nossa responsabilidade esteja cumprida não temos que nos martirizar.

Agora, só podemos pedir que estas criaturas incapazes de amar e que só souberam amargurar as nossas vidas, tenham muita Luz e arrependimento.

Para si, Amiga, um abraço fraterno e solidário nesta hora triste.

netuno artes disse...

Nossa, este texto é forte, e por muitas vezes, ocorre quase sempre com a maioria das pessoas, pois muitas vezes erramos sem saber que o fizemos .
Gosto muito da foto em que encabeça este blog, lugar lindo.

Aproveitando vou tentar ser claro na explicação :

boa noite, dependendo de como se pinta e a técnica que se usa, pode sim um quadro ser feito em um dia ou uma tarde.
No caso é um impressionismo, onde tintas e cores previamente trabalhadas são colocadas quase que lado a lado, fazendo uma mistura ótica, diferente da mistura química, onde conseguimos as tonalidades desejadas.
Também é importante ressaltar, que a tela em questão é uma tela razoavelmente pequena, ou seja 30 x 40 centimetros,
Espero ter sido claro, se tiver mais alguma dúvida terei prazer em explicar,
grande abraço
netuno

O Tempo Passa disse...

Vc se diz presa a estas dúvidas e tristezas. Mas não está calada, nem mesmo imóvel. Nessa inquietude, neste inconformismo irreprimível, nesta sinceridade bruta, está tua força, diria, tua beleza. E tua esperança. Abs

Pimenta disse...

Tentei, escrevi uma carta e não publicou, esse porcaria de blogger,rsrsrs.
bjos

Seguidores