MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

terça-feira, 1 de setembro de 2009

BOM MES ! VIVA SETEMBRO !


Nem acho que agosto é mes de desgosto. Mas que setembro renova o ar, ah! Isso eu acho. Porque traz a primavera, ou porque acomodaram-se já as mudanças do semestre, não saberia dizer, porem o que digo é o que sinto. Gosto de setembros. De outubros, na verdade, confesso que o que me mete medo é dezembro e janeiro. Pelas tempestades nas finanças decorrentes de festas obrigatórias, e que por esta caracteristica de obrigatoriedade deixam portanto de ser festividades, como pelas fortes manifestações da natureza, enchentes, desmoronamentos, barreiras. Mas isso, tempestades, não é mais prerrogativa da estação quente. Desta ou daquela temporada. São efeitos ou causas recurrentes que despertam para a necessidade de atenção e cuidados reforçados. Tanto aquelas do clima como as econômicas. Mas estou divagando em lero-leros, talvez por falta de disposição para o enfrentamento daquilo que gostaria de trazer às palavras, mas ainda me fogem as letras, preciso ruminá-las mais, digeri-las melhor, para que sendo absorvidas possam ser assimiladas e quem sabe compreendidas. O que posso afirmar, com certeza é que a reiteração de traições pelas mesmas pessoas, já nem magoa muito. Em breve, continuando assim, não preciso mais debater-me com as condições humanas do perdoar. Irá ser desnecessario, porque o(a) agressor(a) não consegue mais atingir, e seus esforços e manobras se tornam inuteis e até risíveis. Por isso e por outras que é bom ir descobrindo tudo que for possivel. Tirar o que encobre. Visualizar. Ver. Encontrar.
Cansa, mas eu gosto de viajar.

5 comentários:

O Tempo Passa disse...

Bom Setembro, e Bon Voyage!!!

Rosalia Lerner disse...

Bem vinda U.
Saudades.
Também estou aliviada por este agôsto ter ficado no lugar dele.
Passado!!!
beijoooooooooo
Rosália

Beatriz Fig disse...

Gosto da primavera por ter aprendido que é a estação das flores. E adoro flores. Aliás, ótima escolha para a foto do post! E é na primavera que as vezes vem um cheiro de Natal.. Não sei explicar, mas não sou a única a sentir e a relacionar com o Natal. Quero dizer, com aquele Natal da infância, onde tudo era mais divertido e bonito.

Beijoss

Dona Sra. Urtigão disse...

Olá,
Rubinho, Rosalia, Beatriz.
Penso que podemos fazer ou não cada dia ou viagem ficar bom. Mas aí acontecem uma sequência de coisas, ou acumulos, e atiram por terra algumas convicções. De qualquer forma,cabe-nos a renovação, como condição de entes naturais e visto da perspectiva do HOJE, absolutamente todos os eventos de minha vida foram para meu bem, pois construiram o que sou, o melhor que posso ser, mesmo que infinitamente menor do que aquilo que posso vir a ser.
Me dêem um abraço!

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Só nessa flor aí da foto, eu "viajaria" (careta, como sempre!) uns tres dias...rsrsrsrs
BJS!

Seguidores