MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ontem foi domingo

Eu sei,e ainda não estou gagá, como se dizia no tempo que eu era criança daqueles que depois dos horrendos "30" se tornavam velhos. Hoje, na era do polìticamente correto, ( menos na política, é claro), no maximo se permite referir aqules da ... terceira, melhor, nãoseioquemais idade e que padecem de um certo grau de desatenção - o que muita vezes pode ser voluntaria e intencional para ficar longe de tanta baboseira, mas isso é digressão, no máximo permitimos aos jovens informar que "vovotemalzheimer".
Mas ontem foi domingo, sim, e daqueles dos bons. Acompanhada por uma amiga que tambem gosta desses dias, segui de carro por estradas de lama sabendo incertamente onde talvez eu fosse passar ou parar. Onde chegar? Peripécias passadas, o destino, sempre que saio é chegar em casa. Paisagens como as que gosto,flores que nunca havia visto, erosão, pastos, reflexões sôbre as tais ações antrópicas, sequelas profundas decorrentes da ganância de uma espécie em relação a tudo que está na superfície da Terra. E abaixo da superfície. E acima.
Cheguei em Arcozelo. Algo queria saltar de minha memória, as palavras "Aldeia de Arcozelo" iam e viam, associava com a palavra "Arte" e dai não passava. Até que vejo, a direita, estas palavras em azul sobre uma parede branca. Estaciono e visito as ruinas do que foi a Aldeia de Arcozelo, instalada em uma antiga e histórica fazenda de café. Da pena ver quanto que se perde neste país, do esforço dispendido, de documentos e monumentos de história, de espaços e possibilidades para educação, turismo e difusão da cultura. Mas ontem foi domingo, porque ainda deu tempo de visitar a Amiga da Fazenda e conversar enquanto ela terminava os queijos do dia, conversa mole sobre responsabilidades duras. Dia perfeito.

4 comentários:

São disse...

Ora viva!

Em Portugal também existe Arcozelo ...e os mesmos problemas referidos, rrss

Uma noite repousada.

missixty disse...

Sim em Portugal, Barcelos também existe Arcozelo!
Lembra-se da nossa controvérsia, por causa de umas fotos que coloquei, da matança tradicional do porco?
Pois bem, tenho agora lá uma postagem sobre a descriminação sobre certos animais e estou para ver qual é a sua opinião! Mas leia com atenção, tudo o que escrevi!
beijinhos

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Estive lá há uns oito anos atrás...
Foi muito bom!

Beatriz disse...

Meu domingo (de ontem) não foi tão bacana quanto esse seu. rss

Quanto ao seu comentário, vamos tentar marcar algo sim!

beijoss

Seguidores