MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nova



Estou há um tempão pensando nisto para compartilhar e agora que tento começar, fico indecisa... " Nunca...."........ " Sempre..."  e dai discorreria , mas seriam começos diferentes, inversão da ordem, e afinal, qual condição que surgiu primeiro como estrutura do tema ? ( Acho que vou me inscrever em um curso, "tipo assim" literatura), dificil abordar, né? pois se é exatamente esse o tema-questão, um olhar mais-de-frente-possivel sobre EU.  Bem, o " Nunca " seria:  - Nunca gostei de meu nome.  (blablabla).......
O " sempre" passa por algo como - Sempre que alguma nova criança esta chegando à familia........ até a questão da escolha do nome.E ao tema central, EU  e Eu não gosto do meu nome.
Nome - aquilo que nomeia. Eu, a nomeada, sou (?) aquilo que o nome significa ou simboliza. Ou homenageia (?!?!)
OH!   QUEM  SOU  EU ?  Se meu nome nem nome é, apenas um diminutivo, um apelido carinhoso de... Aí começa : segundo alguma fontes impressas e outras da internet meu nome pode ser diminutivo de duas possibilidades, de duas origens diferentes, eslavo ou romano e mesmo em cada uma dessas, a origem e significado mudam ainda, conforme a fonte consultada, o que não acontece com a quase totalidade dos nomes que pesquisei. Na verdade, em buscas para nomes de irmãos, filhos, saber o significado do nome do namorado e amiga(o)s, para nomes de sobrinhos e depois netos, nunca eu encontrei nenhum outro que permitisse multiplos significados. Sem nome, então.Por isso que com raizes flutuantes.(pesquisem a metáfora)
Meu nome ? Descobri então o significado, observando quem sou: tania, diminutivo de estefania ou tatiana, não é diadema nem nada assim. Meu TANIA significa forasteira, assim que sou, que segui minha vida, forasteira. não só nos lugares onde estabeleço residencia, onde passo e sinto vida, mas tambem na propria vida. Sem raiz porque sem nome.
( Mas sou "-Mãe","- Vóvó"... e isso é bãodimaisss)
.
(foto: autor: Gabriel, julho de 2011, Rasa)

7 comentários:

Rubinho Osório disse...

Tania?!?!?!?! Nossa! Nunca advinharia... Quer saber? Teu nome nunca me foi importante - mas eu não sou muito curioso mesmo - porque o que vc é, teu ser mesmo, me soa muito mais interessante e próximo a mim.
Mas... quer saber? Acho Tania um nome muito bonito, sexy, misterioso, delicado e forte.
Um abraço!!!

Beatriz Fig disse...

Beatriz tem um significado em latim até simpático: aquela que traz felicidade. Já brinquei dizendo que eu levo a felicidade para os outros, mas não a tenho. Depressões passadas rs, agora meu problema é com o "da Silva" praga feia que colocaram o meio do nome. Depois que descobri que existe uma santa Beatriz da Silva, me sinto mal em reclamar, mas tb prefiro que fique com ela. Também desvobri que tenho uma prima portuguesa que é Beatriz Figueirinha.. Sacanagem, não? Preciso de um nome artístico já!

Lindo texto! =)

São disse...

Sabe, há uma grande amiga minha e comadre que está convencida da influ~encia do nome na vida da pessoa que o receb. Será?

Um abraço, Amiga

Evanir disse...

Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
Amamos Tanto.
Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
Que Aprendemos Amar..
Por Isso NÃo Devemos Chorar
Pelo Que Nos Foi Tirado
E Sim ..Aprender A Amar O
QUE Nos Foi Dado ..
Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
A Você Com Muito carinho um
feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
Beijos No Coração.
Evanir.Sei que hoje é dia dos pais só no brasil
mais desde que perdi o meu visito pais no mundo inteiro
nesse dia deixando meu abraço e carinho.Seguindo seu blog ..

N. Barcelli disse...

Deixa de conversa mole... Tania é um nome bonito. Eu gosto e não fazia ideia nenhuma que eras Tania...
Querida amiga Tania, tem um bom resto de Domingo e boa semana.
Beijo.

Gaspar de Jesus disse...

Cara amiga
Eu gosto muito do seu nome!
é a minha modesta opinião, vale o que vale.
Obrigado pela visita
Gostei de voltar a este lugar.
Beijinho
Gaspar de Jesus

O Árabe disse...

E não o poderias ser, sem raízes. Qualquer que fosse o nome. :) Aliás... sempre achei Tania um bonito nome. :) Boa semana, amiga; fica bem!

Seguidores