MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COTIDIANO PANFLETÁRIO MIRABOLANTE

Ninguém em minha casa, exceto eu. Sem possibilidades de viajar para lugar algum, por falta absoluta de recursos dos necessários nesse modo de vida que escolhemos - e eu escolhi, eu sei.
Senti fome, fiz o que queria. Meu dia amanheceu muito cedo, hoje, como em muitos dias e já fiz muita coisa, em casa e fora, na rua, rodoviária, e no jardim/hortaemvasos



Pure de abacate - do sítio de meus filhos - temperado com sal, daqui da região onde moro  e limão, também do sítio. Farofa com pimenta  - "importada" industrializada. Camarões que estavam na geladeira, adquiridos diretamente de produtores aqui da região, sem passar por intermediários - e/ou  medidas de contrôle - temperados com limão - do mesmo, do sítio -  salsa e cebolinha, da vizinha, escambos usuais. Para beber, já tendo usado ao desjejum  meu guaraviton com ginseng do qual sou adicta  desde que superei a dependência de CocaCola, com uma breve incursão ao guaraná industrializado, hoje, num esforço para uso de doses menores do guar... tomo  suco de laranjas do sítio. Não me venham falar do guaraná  natural, eu sei, eu sei mas,   blérgh, detesto aquilo em suas varias formas e apresentações e misturas, gosto de terra amarga e saibam, quem ainda não sabe, não gosto de cerveja, porque é amarga. Este sabor só como medicamento, como prazer, não dá. E notaram certamente que me chegou aqui recentemente uma sacola "do sítio". E já sabem  que não tomo café, detesto o gosto e o cheiro do café, mas bem que gosto de um estímulo a lá cafeína, daí esses refrigerantes.
Pensam que estou "tomando jeito", fazendo a comidinha para o almoço ?  Parece, n'é, , mas o relógio mostra que não é bem assim, não.





















Então eu fiz pão. Desmedida como sempre, fiz  muito.


3 comentários:

disse...

Os camarões me encheram os olhos e me fizeram salivar, mas a gripe forte não tem me deixado sentir gostos essa semana.
Somente o gosto amargo da dipirona para amenizar as dores no ouvido. Pq não posso deixar de sentir a dipirona tb? que saco.
É.... o amargo da cerveja e 10 mil vezes melhor

Beijoss

myra disse...

que saudades dos camaroes, adoro, mas aqui nao tem e alem do mais por estupidez religiosa, sao proibidos!!!!!

Dona Sra. Urtigão disse...

Renata, eu gosto (???) quando estou gripada, pois a falta de apetite o da capacidade de saborear me faz perder uns voluminhos...
Myra, interessante esses tabus alimentares religiosos. Certamente à época em que foram instaurados, tratavam de segurança alimentar, já que varios dos alimentos proibidos são mesmo coisas que poderiam carrear doenças serias. Na antiguidadem uma simples gastroenterite poderia e era frequentemente , fatal. Por isso o povo que respeitava esses tabus asseguravam uma maior longevidade. Hoje em dia, com novas tecnicas de cuidados com alimentos, penso que essas regras já poderiam ser descartadas, mas como prever o que esse mundo, o que nós fizemos dele, irá nos trazer ?

Seguidores