MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Então tá.

Pedem mais saúde, mas ninguem quer tomar os cuidados necessarios para a saude, como uma alimentação adequada e responsável, ou repouso, o seja, o cuidado de si.
Os jovens pedem mais educação, mas não querem prestar atenção às aulas, cumprir tarefas escolares, respeitar seus professores. Vão para as universidades, mais ocupados com as chopadas e festas do que com as aulas.
Bradam contra a corrupção, mas desviam material de  escritorio de seus empregos, falsificam carteirinhas de estudante, pagam propinas ao policial que os vão multar ou apreender e sonham com enriquecer as custas do outro, a qualquer custo.
Jogam lixo, muito lixo nas ruas e reclamam da limpeza publica.
Reclamam das bolsas de ajuda social, mas não se preocupam se sua ajudante do lar cumpre horarios alem do proposto em lei , se seus funcionarios não ganham o bastante para mau viver, enquanto eles,  os patrões  aumentam seu capital,   e nem  se suas condutas individualistas aumentam a pobreza, ou despertam desejos em quem jamais terá acesso ao que exibem,  por mais que trabalhem.
  E querem que o governo, qualquer governo, lhes garanta aquilo para o qual não se esforçam.  querem milagres, para os quais não contribuem.
 E pelo que digo, vão me chamar de "direitona"  ou fascista. Ou comunista.  Então tá.

Eu sei que as taxas de impostos são abusivas, que nossos desgovernos são de ladrões, que nossas midias são manipuladoras. Sei bem.  Mas sei bem que eles, os politicos,  são representantes do povo que aí está, que permite e os elege, e que os inveja.
E por sermos todos politicos, é a natureza humana, somos todos farinha do mesmo saco.

4 comentários:

Paula Barros disse...

Concordo com você plenamente. E gostaria de ter escrito este texto. Lá no facebook de vez em quando coloco algo para chamar nossa atenção, que não adianta falar mal dos políticos e agir pior. O Brasil se faz todos os dias, em nossas atitudes, na forma que criamos nossos filhos,nos exemplos que damos. E cada dia somos (a maioria) mais corruptos e tentamos corromper.
E poderia acrescentar muito mais a esta lista.
Parabéns! abraço

myra disse...

e eu igual que Paula, estou de acordo, com voce,
acho que os pais antes dos filhos tinham que haver sido educados!!!!querida Tania!!!!!
um gde beijo!!!!

myra disse...

escrevi algo, mas desaparecue,
aqui vai outra vez, estou totalmente de acordo com Paula, e acho que os pais deveriam haver sdo educados antes dos filhos!!!!
um gde beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

Em algum momento essa corrente deve ser quebrada. Mas tenho certeza, hoje em dia, que não é só a educação ou que tipo de ensinamentos que transmitimos, ou exemplos, o que molda o caráter. Senão, como tantos filhos tão diferentes criados pela mesma familia e mesmas escolas ?

Seguidores