É tudo lixo
Mais uma onda, o povo se levanta, as massas são manobradas, os grandes interesses, Interesses dos Grandes serão mantidos e favorecidos.De algum modo. Apenas brinquedos nas mãos de Deus. Ou Deuses. Suas hierarquias, o poder dos Grandes da Terra, demônios caídos ? Capital contra o Social ? Por que ? Posso pensar o mundo metaforicamente, posso afirmar que não descobri nada de Verdade, do tipo Certeza Absoluta, e que não posso afirmar nada. Estudei. li, vivi, experimentei, apanhei da Vida, oscilei entre extremos. E podemos ser apenas o sonho de alguem.
O que penso ? Que dá uma raiva danada ver comida sendo jogada fora, enquanto existe Fome. Que dá uma raiva danada ver massa manobrada. Ver cachorro massacrado, bicho ou gente torturada. Que raiva ver boiada no pasto, o bife vosso de cada dia . Mas é bonito ver boiada no pasto. Ter estrada. Pó de asfalto. Pó de barro. Óleo Diesel. Avião. Meditação, paisagens, reflexão. Floresta.
Temores, sempre os tive. Oh! E quantos. Tive Medo, mesmo, também. Mais de uma vez. De saber que ali chegara ao fim, não mais haveria escapatória. Como não ter medo, se não se tem certezas, fé em alguma coisa ? Hoje em dia, tenho medo até de seguir sozinha pelas estradas. E tenho medo de mim. Tenho medo de ter medo.
Compaixão, parcial, raiva bastante. Intolerância com a burrice teimosa, até perceber que esta é minha burrice teimosa. E repito. Empacada . E não mudo. Poderia dizer : não aprendo, ou seria mesmo , não quero mudar meus valores.Não encontrei ainda nada melhor. Ao mesmo tempo que se deva sentir compaixão, aquele está apenas vivendo : 1. seu carma a) carma segundo o espiritismo. b) Carma segundo tradições orientais b.1 hinduísmo b.2 e por aí vai qualquer raciocínio meu e desse amplo leque, um algoritmo, devo fazer minhas escolhas determinar nelas o que, quanto e como afetam ao que estão ao meu redor. Logicamente e magicamente.
E se , Pascal ? Tudo é possível ?
Tambem tive amores. Amei.
Não aprendi nada !
Ou seria para isso que Somos , SER, sentir, viver, não deixar pegadas ? Ou deixar marcas ?
3 comentários:
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
↓
Sabe Helena ou Sra Urtigão...
As vezes penso...
Será que já morremos e não nos avisaram? Não ficamos sabendo?
Como pode neste mundo/paisagem linda (paraISO 9oo1 de Qualidade de Vida), estar acontecendo esta história que descreves...
É muita BARBARIDADE 'sob este azul', 'sobre este verde/pasto' as margens deste 'marrom das estradas' que andas/andamos e fotografas!
Sra. Helena Beer, saúde pra nós enqunato der!
Abraço!
:o)
Pois para mim é crime...
Postar um comentário