MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pau-Rosa

Ao ver agora no blog verde que te quero verde a lista de espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção logo prestei atenção ao pau-rosa ou pau-de-rosa que desaparece de nossa natureza por ter sido durante anos explorado extensamente para a produção do famoso perfume Chanel nº5 (é assim que escreve?), sendo que retirado daqui por décadas, não sei se com autorização do governo ou contrabandeado mesmo. E agora, Maison Chanel? E agora madames? Vai ser explorado qual outro recurso até a exaustão, para apenas sustentar a vaidade?

4 comentários:

Paula Barros disse...

Não sabia disso. Vir aqui é viajar, aprender, ver belezas...um sonho.

abraços

Beatriz Fig disse...

Minha prima fez um trabalho de escola citando isso a muitos anos atrás. Até quando eles exploraram? Até acabar provavelmente. Porque fiscalização nesse país, já viu né? Será que as grandes marcas ainda não se tocaram que ser eco é ser chic! Sem contar nas grifes que ainda usam peles verdadeiras para fazer casacos.. que ódio!!Seja lá qual for o nome, se é chic ou não, devemos ser corretos. O Brasil já não é colonia a muito tempo e vestir um animal morto é o fim! Outro assunto: Também estranhei a falta de enxurradas (sem trocadilho..) de propagandas e notícias sobre o que está acontecendo no Norte/nordeste. Qual a justificativa disso? beijoss

Dona Sra. Urtigão disse...

Paula e Bia, o aprendizado é mútuo. Li em algum lugar essa semana que nenhum homem é amigo ou inimigo sempre, mas todos são sempre nossos professores.

ABRAÇOS

O Tempo Passa disse...

Acho que vou plantar umas mudas de pau-rosa aqui em casa. Assim, quando ela acabar, vendo uns galhinhos pra Chanel a peso de ouro...

Seguidores