MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

domingo, 3 de maio de 2009

Troquei meu pretinho básico...

...que me serviu tão bem por dois anos, tres meses e quatro dias, por um modelito prata, bem mais velho, dez anos mais velho do que ele. Confesso que me senti traindo um amigo, companheiro de tantas andanças, tantas alegrias, mas conclui que estava sendo má-amiga, obrigando-o a fazer coisas para as quais ele não era capacitado. Assim, antes que sofresse mais, troquei,esperando que encontre alguem mais digno de sua capacidade, menos egoista, que utilize-o para aquilo que está em condições ( boas condições). E fico com um 4x4, grande como minha família e que me permite chegar onde moram alguns dos filhos, sem fazer sofrer quem me transporta. Assim, em 5 dias, acabo de percorrer mais de 1200 km, entre casas de filhos e alguns passeios com familia.
Dica: estive, entre tantos lugares, ontem, no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, MG, e em duas cachoeiras, do PIU e da Pousada da Serra d'Agua. Acesso possivel com veiculo comum, com certo cuidado, e como vale a pena! Lugares simplesmente paradisíacos. (Municipio de Araponga.)






Quem gosta de viajar como eu, pode babar... De sábado a domingo, 8 dias, fiz Petrópolis(RJ)- Viçosa(MG) - Petrópolis - Rio de Janeiro - Petropolis - Armação dos Buzios (RJ) - Petrópolis - Viçosa - Araponga - Viçosa - Petrópolis.(total 1990Km).E algumas pequenas caminhadas em alguns desses lugares. Cheguei as 18 hs. Cansada ? Gostaria de ter/poder ir a algum outro lugar amanhã... Vai ser dificil ficar em casa...

7 comentários:

Paula Barros disse...

Poxa, isso é lindo, e fiquei babando mesmo.

Onde são as cachoeiras? Passa por e-mail umas dicas.

beijos, aproveite muito.

Dona Sra. Urtigão disse...

Paula
tetei passar e-mail e recebi mensagem de que não foi possivel concluir minha solicitação. Se Chegou, espero que sim, pois minha máquina anda com vontade propria, alem da minha incapacidade relativa de uso correto e pleno ( acho que por isso que ela se revolta, pois o dono anterior era expert).
Mas dicas estão no texto. Uma é antes e outra depois do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, que acessei por Araponga, MG e o outro acesso se faz pela Br 116. Áreas para camping rústico, assim como a pousada da Serra D'Agua, deliciosamente rustica, com chalés na mata, entre trilhas e pequenas corredeiras. Não nos hospedamos, apenas almoçamos no restaurante e desfrutamos do lago da foto.( Dessa vez, este passeio foi em grupo de familia e amigos, dois carros cheios, adultos e crianças)
TSSS: é chalé ou xalé ? Preguiça de consultar...

O Tempo Passa disse...

Taí sonho meu e da patroa para a tal da aposentadoria - que nunca chega. Pegar um 4X4, um trailer e sair por esse mundão de Deus visitando chapadas, cachoeiras e pessoas. Em parte, é o que vc já faz, exceto pelo trailer e pelo fato de não ter nos visitado ainda...

Dona Sra. Urtigão disse...

Olá Rubinho.
quem sabe quando eu acabar de pagar meu jipão, o trailer surja... Sonhos dos anos setenta?
Quanto a visitas, preciso mesmo dar um giro em terras bandeirantes, devo algumas visitas por aí.

Oliver Pickwick disse...

Minha amiga, não está na hora de dirigir-se a um cartório e mudar o seu nome para "Dona Senhora Jones?" Jones, de Indiana Jones. E como previ há alguns dias, agora está mais do que preparada para um rally. Patrocinadores de plantão, correi!
Um beijo!

Dona Sra. Urtigão disse...

Oliver, para tanto eu precisaria ser mais jovem, mas faço o que ainda aguento. Forças obtidas nas solicitações dos filhos, que são muitos.
Abraço.

disse...

1.990km em 8 dias? O velho amigo pretinho deve estar respirando aliviado, já que não era do porte dele tais aventuras.
Que bom que agora vc tem um companheiro mais apropriado.
Continue seus caminhos lindos e abençoados por Deus.
Beijos

Seguidores