MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Papai Noel e o presente surpresa

(foto: entardecer em Delphi)

Lembram que Natal passado pedi ao Pai Natal Noel "tolerância" e ganhei? Fiquei um tanto boazinha... Bem, este ano, no meio de tantos probleminhas, esqueci-me de fazer o pedido, e então, surpresa, 23:00 da noite de Natal, meu irmão telefona-me de São Paulo, avisando que estava indo para a rodovia Presidente Dutra ( Rio-Sao Paulo), aquela hora, para trazer-me nossa mãe, presente de Natal? Ela aprontou tantas, que o "grand finale" se deu no meio de uma ceia natalina, tipo "ela ou eu" e entendo o desepero, imagino os gritos, vejo a cena, porque conheço bem a pessoa e os danos de que é capaz. Ficou lá quatro ou cinco meses. Antes, 10 anos na casa da minha Santa irmã mais nova. Bem, ganhei de natal, assim, com minúscula, no meio da madrugada, a velhinha. A ficha ainda não caiu, nem sei se estou em estado de choque, imobilizada pelo pânico, perseguida pela culpa, afinal, trata-se "da mãe", ou simplesmente estou despreparada materialmente para recebê-la (bem como psicològicamente). A casa, estabelecida como caos, e nem posso mais sair, um pouco que seja, viajar, enquanto não conseguir um esquema de cuidadores.
Este ano, que eu experimentei o tal "espírito natalino", montei árvore e decorações com os netos, dias antes, fui até comprar lembrancinhas, ganho isto? Papai Noel, pô! É isso que eu mereço?

6 comentários:

Gianna disse...

Auguri per un felice Anno nuovo.
Grazie della visita.

Serra do Mar disse...

Olá amiga
Acho que nosso erro está na nossa vã tentativa de comemorar o natal como se fôssemos pessoas comuns, inocentes e ignorantes. Já sabemos há mt que essa festa foi criada e usada pela igreja católica para confundir e dominar as antigas religiões "pagãs".
Acontece algo na cabeça das pessoas nessa época, as propagandas vendem felicidade e harmonia familiares, mas na verdade explodem os conflitos. A frustração é grande.
A gente tenta se enquadrar um tanto no sistema (pelo menos por alguns dias), isso nos é exigido pelo "bem" dos pais, filhos e netos.
Já levei mt na cabeça nessa época, nesse ano não foi diferente, no entardecer do dia 25 a bruxa má do natal nos pegou na volta de um passeio que tinha tudo para ficar na memória como mt legal e agradável.

Feliz Solistício (atrasado)
Quero conviver com quem comemora o solistício (e não comemora o natal)

Dalva M. Ferreira disse...

Um abração!

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Uma mãe não é necessariamente uma pessoa com quem a gente tenha (ou mantenha) reais afinidades.
Nem sempre os laços mais consistentes são os sanguíneos.
Culpa não serve para nadica de nada; o tal do superego, que afasta a gente de se tornar um psicopata é ooooooutra coisa:um buraco beeeeeem mais abaixo (e dentro).
Que tal pedir apenas uma dose plausível de piedade de presente? E aí, tente compartilhar essa piedade; já estará de bom tamanho!
Também celebrei o solstício; também prefiro...rsrsrsrs
Que 2010 seja uma janela dourada para todas as melhoras de tudo que seja possível!
BJS!

KrystalDiVerso disse...

Nem sei se deva chorar, se deva rir!!... Mas, Olhe... Talvez aconteça uma reconciliação Admirável!... No entanto, nãp posso deixar de lamentar a "pastilha"!...
Como o "reveillon" parece estar, por contágio, estragado, reze para que pessoas como nós apareçam por aí, no seu cantinho, com tudo de bom!...

felicidades para o ano de 2010 e... muita sorte!... Saúde.


Feliz 2010


Escolha entre... beijos e abraços

Beatriz Fig disse...

Que bom que voltou nos meus comentários! =)
Natal não é Natal se não tiver algum barraco ou algum tipo de problema na família. Ah! vc viu meu desanimo com tal época.. rsss
Feliz ano novo!!!

Seguidores