MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

domingo, 30 de janeiro de 2011

Outro tipo de desmoronamento



Parte do meu mundo está desmoronando. Eu não poderia  ficar tão afetada assim  a cada vez, , afinal, já deveria estar acostumada com isso, pelas inumeras vezes que meu mundinho desabou. Sou mestra em reconstruir, recomeçar. Mas não aprendo mesmo as lições e por isso sofro intensamente a cada novo golpe.
 E quando digo sofrimento, não é apenas figura de linguagem, acontece que sofro de um mal autoimune, que em situações assim contribui para piorar tudo, ao mesmo tempo que é piorado pela minha inadequação.
Atribuir responsabilidade a irresponsáveis? Argumentar com ignorantes ? Que ilusão, pretender ser compreendida. Pior ainda, pretender evitar que sofram ao meu redor. Compete a cada um sua própria evolução. Eu sei, sempre soube, mas não perco a arrogância de querer retirar as pedras do caminho das pessoas que amo. Senão não seria amor. Mas vou aprender a observar, apenas. Com a alma sangrando, ver erros que poderiam ser evitados, serem cometidos, com a conviçcção da ...burrice.
Apenas uma duvida:
i) se vejo, sofro, então, " o que os olhos não veem, o coração não sente"
ii) " Entregar a Deus"
iii) mas então estou incorrendo no pecado da omissão ( Mesmo quando não há mais nada a fazer)
Pois que seja; um karma para a próxima experiência.
Mas como fazer para não ver ? Ou não me preocupar.
Apenas desistir de certas pessoas.

( E se eu sumir uns tempos, não se preocupem, trata-se tambem do PC que está apresentando "falência progressiva de múltiplos órgãos" e a solução será o lixo e sem poder adquirir outro)
Quanto a foto, eu queria outra, mas ela não baixa.

4 comentários:

São disse...

Minha boa Amiga, será que posso assinar este seu post?

Um apertado abraço, desejando que tudo corra pelo melhor e que seu computador ressista .

disse...

O ser humano normal em coraçao, nao é?
Entao nao tem como ficar apenas olhando o sofrimento alheio sem que nada seja feito. Principalmente dos proximos, mesmo que seja 'burrice'.
Vc é normal... e que bom!!!

Beijosss

Paula Barros disse...

Já me senti assim. Muitas e muitas vezes me sinto assim no trabalho. E penso se estou sendo exigente, se estou sendo arrogante, se estou sendo metida e sofro, e se faço que não vejo, se fico ausente, me sinto incompetente, me displicente....é uma dúvida cruel. Mas cada caso é um caso. E a melhor opção é a que nos deixa em paz.

beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

Se existe a necessidade de uma evolução pssoal, espiritual, certamente estou involuindo. Nunca senti tanta raiva de pessoas que reiteradamente me agridem/agrediram.
Tentei rezar, mas minha oração é vazia, nem tenho fé, sòmente duvidas e na aposta do que deveria ser certo ou errado, estou destruindo a minha vida pois se fizer o que acho certo, acabo por sentir culpa e medo. E se fizer o que mandam os manuais, estarei me humilhando e isso é errar, pois não estaria amando a mim para poder amar ao próximo.

Seguidores