Parte do meu mundo está desmoronando. Eu não poderia ficar tão afetada assim a cada vez, , afinal, já deveria estar acostumada com isso, pelas inumeras vezes que meu mundinho desabou. Sou mestra em reconstruir, recomeçar. Mas não aprendo mesmo as lições e por isso sofro intensamente a cada novo golpe.
E quando digo sofrimento, não é apenas figura de linguagem, acontece que sofro de um mal autoimune, que em situações assim contribui para piorar tudo, ao mesmo tempo que é piorado pela minha inadequação.
Atribuir responsabilidade a irresponsáveis? Argumentar com ignorantes ? Que ilusão, pretender ser compreendida. Pior ainda, pretender evitar que sofram ao meu redor. Compete a cada um sua própria evolução. Eu sei, sempre soube, mas não perco a arrogância de querer retirar as pedras do caminho das pessoas que amo. Senão não seria amor. Mas vou aprender a observar, apenas. Com a alma sangrando, ver erros que poderiam ser evitados, serem cometidos, com a conviçcção da ...burrice.
Apenas uma duvida:
i) se vejo, sofro, então, " o que os olhos não veem, o coração não sente"
ii) " Entregar a Deus"
iii) mas então estou incorrendo no pecado da omissão ( Mesmo quando não há mais nada a fazer)
Pois que seja; um karma para a próxima experiência.
Mas como fazer para não ver ? Ou não me preocupar.
Apenas desistir de certas pessoas.
( E se eu sumir uns tempos, não se preocupem, trata-se tambem do PC que está apresentando "falência progressiva de múltiplos órgãos" e a solução será o lixo e sem poder adquirir outro)
Quanto a foto, eu queria outra, mas ela não baixa.
4 comentários:
Minha boa Amiga, será que posso assinar este seu post?
Um apertado abraço, desejando que tudo corra pelo melhor e que seu computador ressista .
O ser humano normal em coraçao, nao é?
Entao nao tem como ficar apenas olhando o sofrimento alheio sem que nada seja feito. Principalmente dos proximos, mesmo que seja 'burrice'.
Vc é normal... e que bom!!!
Beijosss
Já me senti assim. Muitas e muitas vezes me sinto assim no trabalho. E penso se estou sendo exigente, se estou sendo arrogante, se estou sendo metida e sofro, e se faço que não vejo, se fico ausente, me sinto incompetente, me displicente....é uma dúvida cruel. Mas cada caso é um caso. E a melhor opção é a que nos deixa em paz.
beijo
Se existe a necessidade de uma evolução pssoal, espiritual, certamente estou involuindo. Nunca senti tanta raiva de pessoas que reiteradamente me agridem/agrediram.
Tentei rezar, mas minha oração é vazia, nem tenho fé, sòmente duvidas e na aposta do que deveria ser certo ou errado, estou destruindo a minha vida pois se fizer o que acho certo, acabo por sentir culpa e medo. E se fizer o que mandam os manuais, estarei me humilhando e isso é errar, pois não estaria amando a mim para poder amar ao próximo.
Postar um comentário