MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 7 de março de 2011

Sei que nada sei... Sei ?

Recebi de uma amiga este link.  AQUI ( "Sistema HAARP")
 A respeito disso, já algumas vezes venho recebendo mensagens eletronicas. e sempre me posiciono com certo ceticismo. Não confundam, ceticismo não é negação, apenas duvida ,fundamentada ou não, apenas duvida sistemática.
 Mas trancrevo abaixo o que repondi a ela :

Já algumas vezes li sobre isso com um certo ceticismo. Acredito sim que seja possivel, penso até nas possibilidades de tecnologias ET como sugerido, mas porque aconteciam fenõmenos climáticos e geológicos semelhantes e ate piores com extinções em massa, glaciaçoes, inundações, aquecimentos, terremotos, separação de placas tectônicas, etc, na historia de Gaia, muuuuito antes do surgimento dos norteamericanos e da própria humanidade ? Dificil para alguns humanos saberem-se incapazes de controlar o planeta em sua totalidade, então atribuem ao OUTRO humano um controle, um PODER superior ao da própria terra. Menos mal para a tal espécie que inventou a ciência e acredita que ela é resposta para tudo, causa e conseqüência de qualquer coisa estarão sempre subordinadas à mente, ao intelecto humano.
Essa é a grande ilusão, talvez ai resida Maya, a ilusão que os hindus atribuem à existência humana. Não a existência em si, uma vida nos sonhos como a explicação dos povos tradicionais/aborígenes australianos, mas o simplesmente considerar-se dono e tutor de tudo que existe ou percebe.
Ah! esses fenômenos estão mais intensos, mais frequentes? Bem, ai tenho que concordar com intervenção humana, mas nem preciso pensar muito. Sabemos o que temos feito para alterar ràpidamente o equilibrio planetário. E nos achamos os poderosos, com o controle, sem nenhuma responsabilidade. A culpa ? É do OUTRO. Do vizinho, do capitalista, do comunista, do muçulmano, do chinês, da mulher...
Vamos ter mais um medo, desse tal sistema ? Tudo bem, já morro de medo do tal  Deus, caso ele exista e seja o grande controlador...

UM GRANDE ABRAÇO !

2 comentários:

O Tempo Passa disse...

Se esse tal Deus for o grande controlador, então eu tb prefiro que não exista. Teria medo dele tb. Mas os processos universais são complexos, não os entendemos e por isso jogamos sobre os ombros de Outro a responsabilidade. A nossa, entretanto, não pode ser jogada a outrem.Pagaremos o preço, reconheçamos ou não nossa responsabilidade. O máximo que posso fazer é agir naquilo que está ao meu alcance. É pouco, mas se todos o fizéssemos, quem sabe qual seria o resultado, não?
Quanto a vc, admiro sua coragem, sinceridade e ceticismo, todos muito saudáveis.

Gaspar de Jesus disse...

Dona Sra Urtigão
Aa Mulheres e as Crianças que carregam nos seus ventres são o melhor que o Mundo tem!
O Dia da Mulher deveria acontecer todos os dias.
Votos de boa semana.
Bjs
G.J.

Seguidores