Aqui estou, como se dizia no meu tempo, virada. Porque virei a noite. Ou será que a forma correta seria dizer-se "varada" por ter passado a noite em claro ? Mas neste pais enorme de uma(?) lingua, frequentemente as palavras ou expressões vão tomando sentidos diferentes conforme a região, conforme a intensidade de migração interna, conforme a cultura dos grupos que fazem uso da determinada expressão, adaptando-as às condições particulares. Muitas vezes encontro as canções de roda e outras da infância, com palavras diferentes das que eu cantava e ensinei a meus filhos. Porque os folcloristas e cantadores, conforme vão recolhendo essas musicas o fazem a partir de sua perspectiva e a do informante. Ou seja, uma ciranda-cirandinha, do sudeste ou do nordeste terá suas rimas levemente modificadas.
Por que perco o sono e me perco em pensamentos requentados, repensados, aprisionada pelas lições que não aprendi.?
Porque fiquei ansiosa, questões que o fim de semana prometem. Ou não, porque frequentemente não durmo, mesmo numa quarta feira. Porque ficar em casa gera angustia, imaginando o que poderia fazer se pudesse seguir em frente, mas fico, aprisionada também em compromissos que assumi, mais do que isso em gratidão pelo bem que recebi.. Pre-ocupações, por antecipação ou por estarem previamente assumidas, enquanto a vida nos une. Meus anjos peludos de quatro patas.
São horas já de assumir as necessidades do dia, que já está alto e eu ainda aqui pensando em ir, finalmente, dormir.
Mas o que fazer, se o problema verdadeiro, o que agita e descontrola as funções básicas, esse não tem solução, pois não depende de mim. são outras escolhas, infelizes certamente, e que afetam as mães.
5 comentários:
A insónia é qualquer coisa de dramático!
A mim, por vezes, custa-me mais do que a solidão.
Um abraço fraterno, Amiga
"São horas já de assumir as necessidades do dia, que já está alto e eu ainda aqui pensando em ir, finalmente, dormir"
eu tambem, minha querida:)))A vida è complicada e sem poder dormir, pior ainda!
beijosssssss
Uma boa noite de insônia é simplesmente terrível, amiga. Felizmente, para mim elas são raras! :) Boa semana, fica bem.
Imagino tua aflição e espero que vc encontre, senão a solução, pelo menos um paliativo para suas agruras cotidianas e noturnas.
Durma bem!
Puxa! Como a vida é ? - deixo a interrogação, senhora Urtigão, pq nao encontro mesmo a palvra.
Acordei as duas da manha hoje e cansada de dar tratos a bola na cama levantei me e vim para ca. Postei no meu blog - Insonia - e fiquei por la, lendo textos antigos até que encontrei um comentario seu, lembrei que gosto muito do seu blog e vim aqui, passear. Que surpresa encontrar o post INSONIA. !!!
Se quiser ler, passa por la!
Beijos
Postar um comentário