MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sábado, 10 de dezembro de 2011

Adoro chuva



Para me enroscar na cama, e sentir o prazer que a natureza sente com uma chuvinha.Um livro ou  dois, algum bom filme, muitas vezes até um desses seriados monótonos e repetitivos. Prazer da natureza ?  Nem toda a "natureza"  gosta , mutos animais sofrem com as chuvas, apenas esperam passar, encolhidos onde podem, precariamente abrigados e alimentados, outros  nem isso. Alguns muitos humanos também.. Muitos  seres penam pela desmedida que é própria de Gaia,   desmedida em beleza como em selvageria..Ou será tanta chuva  por artes de um deus  , como li recentemente  (***),  " o maníaco por água... Aquele que dividiu o Mar Vermelho e fez  Noé construir uma arca ".  Mas aí também o seria por ventos e fogueiras... Mas o bom mesmo de chuva é que são questões de dias, ou dia, depois temos outro tipo de clima, Sábia natureza, quando se equilibra. E como não podia deixar de ser, enquanto me regojizo, me entristeço pelas lembranças de tanta desgraça que vi em minha vida por conta da chuva que estou apreciando...
E de repente, depois de varios dias cinzentos, de uma noite inteirinha chovendo, de um dia com chuva intermitente, o vento fica forte, e mais ainda do que o comum, e enquanto cochilo  sob um livro,  a casa é invadida por um brilho dourado, do ocaso;  acordo, vou ver, mais dourado ainda e se transforma em vermelhos e púrpuras  entre nesgas de um céu azul..

.



7 comentários:

Gaspar de Jesus disse...

Cara DONA
Tal como você, também eu adora um cochilo em tarde de chuva.
Bjs
G.J.

myra disse...

so gosto de chuva dentro de casa...lindo texto! e linda foto, bjs

ricardo garopaba blauth disse...

linha do meio
melhor caminho
excessos ate NATUREZA
não gosta

mas que
uma preguicinha
é bom....é.....rrsrsrsrsrs

São disse...

Amiga, detesto chuva, mais ainda nevoeiro.

Bom resto de domingo.

O Árabe disse...

Só uma coisa, amiga: você esqueceu de falar como é gostoso o cheiro da terra molhada pela chuva. :) Bom resto de semana!

O Tempo Passa disse...

"Ele" não é "maníaco por água"... ou por ventos, fogueiras, e tragédias afins. "Ele" apenas, digamos assim, montou o palco do grande ato que é a vida. E, convenhamos, viver sem chuva, ventos ou fogueiras seria um saco!!!

O Árabe disse...

Boa semana, minha amiga, e tenha um Feliz Natal! :)

Seguidores