MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

domingo, 2 de setembro de 2012

A desmedida - a HYBRIS

O  ERRO

Procurar  evoluir,  é  como somos massacrados desde que nascemos.  Crescer, comer, sobreviver, reproduzir, secretar, produzir  e antes de morrer, evoluir.  Senão, desde que se descobriu a morte  e com ela o provável alem morte, que se pensa no bem viver, pelo menos lá, se aqui não pode ser.
Tenha como Deus Jeová, Krishna, Maomé, o Mercado,  todos apontam que deva ter um sentido para tudo  e portanto  uma evolução  e como sabia Aristóteles, o bem é algo  que a todos convém ( em minhas palavras)
Portanto, erro só como lição a ser aprendida, portanto um bem  a ser evitado.  Ou não ?  Uma lição é um bem, o erro é uma lição, logo...Ou não ? Evolução ?
Aprendi  de minhas leituras de clássicos que o mal também não existe em si. É apenas algo gerado pelo bem- deus  e que deve ser evitado.  E tome monte de regras que ninguém ou quase ninguém, segue,  sequer os pastores de todos os níveis e seitas, esses talvez menos do que seus fiéis, pois como o nome diz, estes são fiéis, ovelhas crentes e confiantes na voz de seu líder,  Pastor, Padre, Pai, Papa.  Esses talvez por saberem mais, não mais tem fé.
Se o mal é apenas o bem visto de outra forma, e tantas metáforas ouvi, tantas lendas li de Livros Sagrados que apenas me confundi.
A desmedida ?  Como não se empanturrar  de chocolates ou alguma delícia ?

10 comentários:

myra disse...

toda a razao, melhor mesmo se encher de chocolate!!:)))
beijossssssssssssss

myra disse...

voce tem toda a razao, melhor mesmo se encher de chocolate:)))
muitos beijos!

Rafeiro Perfumado disse...

"Se não temo o erro é porque estou sempre pronto para o corrigir" ou coisa parecida, do Bento de Jesus Caraça. Não sei o que ele pensava do chocolate...

Vovô Chico disse...

Tenho aprendido que, neste mundo onde tudo é tão relativo, não há certo nem errado, tudo ão ato que levam a consequências agradáveis ou pesarosas, pelas quais somos sempre responsabilizados. O mal, então, estaria na rebeldia perante essa responsabilização...

Dona Sra. Urtigão disse...

Valeu mesmo, amigos. As palavras de vocês me abriram outras perspectivas a respeito !

São disse...

São as normas engendradas pelo homem que criam o bem e o mal,o normal´e o desajustado.

Foi nessa linha que tenho citado "Nova Teoria do Mal", de Miguel Real, e fiz a citação de Eduardo Galeano.

Quanto ao resto, sou crente - mas não necessito de intermediação de espécie alguma.

Chocolate? Hummmmm



Cadinho RoCo disse...

A via é instigante sempre.
Cadinho RoCo

O Tempo Passa disse...

Vc percebeu que chocolate é uma unanimidade?

Nilson Barcelli disse...

O bem não é o contrário do mal?
O bom faz mal?
Então o bem e o bom não casam lá muito bem... nem percebo por que dizem "aquele ali anda no bem bom"...
Chocolates e outras delícias, com moderação, podem ser bens que não façam mal...
Beijo, querida amiga.

Dona Sra. Urtigão disse...

E eu nem gosto assim de chocolate, é das poucas tentações onde sou moderada,era a promessa mais fácil de cumprir "- não comer chocolate por...", mas achei que seria uma metáfora...deliciosa e foi.

Seguidores