MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Marcador: bobeiras



Recebi isto num e-mail, achei 'engraçadinho" mas não sei o autor. Como estou com os pensamentos obstruidos por uma grande preocupação, mesmo sabendo que pré-qualquer-coisa não é a coisa, mas considerado o sentido de "inquietação, desassossego"; para que não pensem que eu abandonei o blog, ai vai algo para que,caso alguem venha até aqui, não perca de todo a viagem. Nem que seja para pensar "que bobeira!"
Ansiedade é sempre um mal. Conheço todos os argumentos e várias técnicas para controle, mas quando ela ataca, nada disso adianta. Só mesmo o tempo com a resolução da questão. Nestes dois dias, acho que perdi uns dez anos. Filhos...não sabem que já foi inventado um tal de telefone.
O interessante é que quando as sombras atacam, fica dificil reverter. Eu nem tinha chegado perto de uma solução para a outra questão, a de perdoar ao outro e a si mesmo, quando surge um problema maior; ou será que eu tento transformar em problemas coisas que não tem solução e portanto deveriam não fazer parte do meu repertório ? Mais taoismo, menos culpas . Ai não haveriam problemas. A droga de se ter sido condicionada pela tradição cristã, onde se houver êrro o castigo será terrível, o que gera a angustia de "será que estou sendo omissa, que atitude deveria tomar, o que, quando, como. A proposta da não ação seria (é) uma forma melhor de vida, mas meu cérebro está habituado às drogas endógenas, neurotransmissores propiciadores do stress.

4 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Vai ver que o fim de semana vai resolver o assunto (sou bruxo...).
Bom fim-de-semana.

Dona Sra. Urtigão disse...

Ora, Nilson! Duas horas depois de seu comentario otimista, o filho que há 5 dias atras disse que ja estava voltando de sua viagem à Bolivia e não deu mais noticias,liga, que estava voltando... pela Amazonia, de ônibus(?!?) por isso que se atrasara e chegaria á noite. (Acaba de chegar). Mãe é tudo doida ou os filhos é que são ?
Um grande abraço !
PS: agora posso viajar os 300km de ida, outro tanto de volta, para ir visitar uma outra filha que está
adoentada. Mas gosto de estrada, as paisagens são fabulosa, mesmo quando muito conhecidas a luz é diferente a cada vez, e mostra nuances nunca vistos

Anônimo disse...

O mais engraçado é que a gente chega a uma idade em que a ansiedade toma conta por causa dos filhos e por causa dos pais...
Abraços

Dona Sra. Urtigão disse...

A grande sacada é ultrapassar este estágio de apêgo à matèria. Em teoria e filosofia ou... é fácil, a questão são as provas praticas...
Um grande abraço.

Seguidores