MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

nem assim, nem assado, muito pelo contrario...

Desabafando hoje no FB, resolvi escrever mais, inserir frases e aí o espaço mais pertinente passou a ser aqui.

Novamente de "plantão" na casa de um filho aguardando a entrega de um produto que ele comprou e FICARAM DE ENTREGAR NA SEGUNDA FEIRA. Na próxima encarnação quero nascer em um lugar onde se respeitem prazos combinados, onde os horários marcados sejam de verdade. Fico de "S... CHEIO" de coisas assim. Ou então deverei ser... advogada e processar toda essa falta de respeito.

Pensam o que?
Sabem: impunidade. Não é só traficante e bandido que prejudicam os " cidadãos"

Essas "entregas" que habitualmente não são entregues na data combinada causam IMENSOS prejuizos à população. Pelo menos para mim, por diversas vezes. Casas Bahia é mestre nisso. Mas não o caso. Aqui é da Americana virtual.
Coisa boa, enquanto espero, tenho um lugar de terra aqui para cuidar, pastar, já que me sinto um ASNO submetendo-me a arrogância do sistema capitalista, sociedade de exploração, consumismo desenfreado, sem outras opções para mercado. Mas não para viver.
 Porque é para um filho, se fosse meu, dia seguinte eu teria cancelado. Mas mesmo ele, ontem, ao chegar do treppalium disse que hoje ligará para o cancelamento. Não quero rir, pois isso não é motivo para rir: da desgraça alheia. Alguém já tentou cancelar uma compra com essas firmas imensas? Sabe o trabalho que dá? É para desistir.E esperar. E ser prejudicado conforme as forças do sistema determinam.
O terreno ao lado da casa estava com o mato da minha altura - o que para mim é muito alto, cobrindo as mudas de fruteiras plantadas ao longo do ano. Com minhas ferramentas que me acompanham no quartomóvel, comecei a urbanizar o espaço, fazer canteiros, caminhos, criar um Jardim-sem-Flores, pois o dono da casa - meu filho - pasmem, odeia flores. Diz que só têm valor quando intermediarias de frutos comestíveis. Portanto divirto-me a criar um espaço conceitual  (hshshs) com entulhos das obras, sobras de areia, pedra, barro, fruteiras altas, frutas rasteiras, formando caminhos, recantos, que em breve, brotado, publicarei por aqui.
Calma, respira, relaxa. Se não se pode fazer nada, fazer o que?

A flor lilás, ele vai ter que aceitar. é nativa, um cipózinho que cresce envolvendo tudo. assim como outras flores que vejo pela região, em terrenos baldios.
O terreno, assim após o terceiro dia, quando todo o mato alto foi retirado e o baixo esta sendo catalogado, pesquisado e organizado. Em reservas, no jardim e em fotos.

4 comentários:

Chiz disse...

A natureza e seus mistérios e milagres e maravilhas compensa tudo, né?

São disse...

Impunidade é coisa que muito abunda aqui em Portugal...e fogo de artíficio também.

Enfim, esperemos melhores dias.

Bom final de semana, querida amiga.

Paula Barros disse...

Pôxa, uma mãe que espera produtos que não são entregues e ainda limpa terreno, é ótimo.

Será que ele encomendou mesmo algum produto, ou foi estratégia para o terreno ser limpo? rsrs brincadeirinha.

Essa semana fui fazer quatro exames e um deles era em jejum, cheguei as 8h15 e só fui atendida às 11h20, depois de muito me estressar, e disse que violência para mim não era só a que a gente estava vendo no Rio, e falando pelos quatro cantos, violência era o que eu estava passando....corre corre e me atenderam...tudo porque entendeiam na burocracia bitolada da mente de uns retardados que eu só podia fazer um exame depois do outro....o que uma ultrassonografia de abdomem total tem a ver com mamografia...

abraço.

Dona Sra. Urtigão disse...

Ruim, né, ter que lutar pelo que deveria ser normal- a atenção aos direitos...

Seguidores