MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quinze dias se passaram...

...e eu estive totalmente afastada daqui. Um mes eu já vinha pouco, raramente, ràpidamente dar uma espiada no que andam fazendo os amigos, algumas vezes até "comentei", ou "compartilhei", a moda do FB mas estive muito tempo nas rodovias e estradas. Fazendo o de sempre, com as modificações que surgem aqui ou ali, lá ou acolá. Pode ser a escolha dos percursos intermediários, a cada vez conheço dois ou tres outros lugares - cidades, distritos, paisagens - diferentes, e ainda há por conhecer ou pode ser por mudança de atitudes - interiores ou exteriores. Passei a dar carona em certos trechos. Acreditar que são ou estudantes, ou moradores de áreas rurais indo e vindo para a Cidade, conforme tenho encontrado. Risco ?
Mas qual o risco das imensas pegadas ecológicas que deixo a cada movimento extenso em meu carro vazio, para todos do planeta ? Quantas árvores tenho que plantar/cuidar, para compensação dos rios de diesel que uso para encontrar meus filhos e netos, para cumprir parte das minhas funções no planeta ? Existem cálculos, eu que não tive coragem de consultar...Onde encontraria terra e tempo para tanta árvore? E tempo é dinheiro, custa dinheiro.Terra então !
Estive no Sul de Minas - Vale do Matutu, Aiuruoca - uma vez
Estive na Zona da Mata - Coimbra, Viçosa, Muriaé, Ervália - mais de uma vez, na serra do Brigadeiro.
Estive na Região Serrana do Estado do Rio - Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Visconde de Imbé, Trajano de Moraes, Teresópolis, Petrópolis, mais de uma vez em um mes.
Fui à praia, em Cabo Frio e Buzios muitas vezes no mes , muitas praias.
Estive mais de uma vez no vale por onde passa o Rio Paraiba do Sul - em Itaocara , Campos, Tres Rios, Paraiba do Sul e estive em Vales de tantos outros rios e afluentes que tenho pesquisado e que pesquisar: Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Santo Antonio de Pádua, Miracema, Lages do Muriaé, Conceição de Macabu, Triunfo.
Macaé tem serra, tem área rural grande e tem praias, e em Casimiro de Abreu tambem. Da serra ao mar. A cidade e a roça. Na verdade pouca roça, muito pasto. O bife vosso de cada dia. E restam ainda muitas a visitar, muitas pontes a atravessar...
Por isso as vezes não apareço por aqui, mas muitas vezes estou por aí mesmo, nas outras partes do sítio, dizendo do que vi, do que gostei, do que aprendi..

( a foto : não é das melhores, mas é para dizer que ainda fui à Sana, a passeio, levando minha filha quase caçula e o namorado e quase a força - minha mãe, que depois ficou contente por ter ido - não saiu do carro e eu menos solidária do que temerosa/responsável, não fui à nenhuma cachoeira, limitando-me a passear no entorno do parque de estacionamento enquanto aguardava a volta dos jovens )

PS: Este texto foi da semana passada, quarta feira, mas esqueci de clicar o "publicar' e ficou no rascunho. Mas a máquina que uso está tãããão lenta, que levanto, cuido de coisas, volto, clico, saio de novo, aí acontecem coisas assim.

2 comentários:

São disse...

É bom saber de si, minha amiga!

Um abraço grande.

ubbalda, a garoupa disse...

Seis meses se passaram e eu nem sei onde andei, porque não fui a lugar nenhum. Mas é bom estar por aqui de novo. Vou seguindo descobrindo, mas sem comentar, até onde puder.

Seguidores