MOSTRANDO
sábado, 21 de agosto de 2010
Não sou eu a autora desta foto
Mas bem que gostaria de poder algum dia estar perto de Sua Santidade o Dalai Lama.
É a segunda vez deste que comecei a escrever aqui que uso foto que não de minha autoria, mas não sei se o acaso ou por qual motivo pensei que minhas fotos de minhas andanças e/ou natureza não seriam compatíveis com o que vim aqui hoje lamentar.Talvez até inconvenientes.
É que na mesma rede onde acompanho as andanças do Dalai Lama, acompanho também alguns sites de informações sobre questões ambientais e hoje vi ali, já divulgado em outros blogs uma notícia interessante. Ou, trágica. É que hoje é um dia importante para a história ecológica da humanidade deste ano: é o dia em que a Terra entra em falência. Explico: mais ou menos como meu orçamento: o dinheiro, meu recurso para promover o sustento da minha família, acaba antes do final do mês, aí eu uso cartão de crédito, cheque especial, ou seja, recursos do mês seguinte e de repente: pimba, falência. Nosso planeta está nas mesmas condições. Segundo cálculos feitos, a capacidade de produção de recursos para a manutenção da população do mundo, com os índices de CO2 emitidos a serem recaptados pela vegetação, para um ano no planeta, esgotaram-se em nove meses. Hoje começa-se a entrar no vermelho. E nem sei se consideraram neste "orçamento" imprevistos, como as recentes catástrofes no Paquistão, queimadas extensas de parques, etc. ( Cachorro que adoece e levo ao veterinário, carro que quebra inesperadamente, no meu caso) A minha sorte é que sou socorrida por recursos dos filhos, sempre e as vezes até de meus irmãos. Quem irá socorrer a Mãe Terra, se a maioria de seus filhos só lhe dão dor de cabeça e seus irmãos Planetas em Órbita do Sol, estão "incomunicáveis"?
VER COMO OS CÁLCULOS SÂO FEITOS, A PARTIR, POR EXEMPLO, DAQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso deixa nosso peito murcho né?Queria ter esperança para te dar, mas não tenho nem para mim.
bjo
A vaca foi pro brejo... e o problema é que ela não afunda de imediato, não. Fica chafurdando na lama, afundando devagar, em um longo e sofrido tormento. Quando mais se revolta, pior fica. Enquanto isso, o universo assiste...
Toda a esperança é vã. A não ser que...
Postar um comentário