MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sábado, 21 de agosto de 2010

Não sou eu a autora desta foto


Mas bem que gostaria de poder algum dia estar perto de Sua Santidade o Dalai Lama.
É a segunda vez deste que comecei a escrever aqui que uso foto que não de minha autoria, mas não sei se o acaso ou por qual motivo pensei que minhas fotos de minhas andanças e/ou natureza não seriam compatíveis com o que vim aqui hoje lamentar.Talvez até inconvenientes.
É que na mesma rede onde acompanho as andanças do Dalai Lama, acompanho também alguns sites de informações sobre questões ambientais e hoje vi ali, já divulgado em outros blogs uma notícia interessante. Ou, trágica. É que hoje é um dia importante para a história ecológica da humanidade deste ano: é o dia em que a Terra entra em falência. Explico: mais ou menos como meu orçamento: o dinheiro, meu recurso para promover o sustento da minha família, acaba antes do final do mês, aí eu uso cartão de crédito, cheque especial, ou seja, recursos do mês seguinte e de repente: pimba, falência. Nosso planeta está nas mesmas condições. Segundo cálculos feitos, a capacidade de produção de recursos para a manutenção da população do mundo, com os índices de CO2 emitidos a serem recaptados pela vegetação, para um ano no planeta, esgotaram-se em nove meses. Hoje começa-se a entrar no vermelho. E nem sei se consideraram neste "orçamento" imprevistos, como as recentes catástrofes no Paquistão, queimadas extensas de parques, etc. ( Cachorro que adoece e levo ao veterinário, carro que quebra inesperadamente, no meu caso) A minha sorte é que sou socorrida por recursos dos filhos, sempre e as vezes até de meus irmãos. Quem irá socorrer a Mãe Terra, se a maioria de seus filhos só lhe dão dor de cabeça e seus irmãos Planetas em Órbita do Sol, estão "incomunicáveis"?

VER COMO OS CÁLCULOS SÂO FEITOS, A PARTIR, POR EXEMPLO, DAQUI

2 comentários:

Pimenta disse...

Isso deixa nosso peito murcho né?Queria ter esperança para te dar, mas não tenho nem para mim.
bjo

O Tempo Passa disse...

A vaca foi pro brejo... e o problema é que ela não afunda de imediato, não. Fica chafurdando na lama, afundando devagar, em um longo e sofrido tormento. Quando mais se revolta, pior fica. Enquanto isso, o universo assiste...
Toda a esperança é vã. A não ser que...

Seguidores