MOSTRANDO
sábado, 18 de dezembro de 2010
Falta de tempo é desculpa para falta do que dizer ?
A vida continua a mesma. As lutas, suavizadas, também. Idem pelas bandeiras que carrego; embora tente insistentemente guardá-las, volta e meia um vento de opinião burra dominante me põe a campo combatendo gigantes em moinhos que tentam me fazer acreditar serem imaginários. Mas não sei se a experiência de vida acumulada aponta para a inutilidade de tais lutas - o pensamento maduro do qual sempre tive medo - meu treinado raciocínio cogitativo pesa, avalia e diz : recolha-se, é inutil, a estupidez impera.Imaginária é a perspectiva de mudança real de uma espécie que ainda não se situou no mundo e é a maior predadora, para produção de coisas (in)úteis para o dia-a-dia que seguramente não fizeram pessoas mais felizes ou tranquilas ou...
Os monstros não são imaginários, o que não existe é a perspectiva de vitoria nessas lutas.
É hora de mudar.
(foto : eu fui à praia hoje, estava assim. Eu, deitada longe da água, repetinamente tive todas as minhas coisas molhadas junto comigo, lambidas por uma onda muito mais atrevida que as outras )
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ai, me faço as mesmas perguntas,e tento de todas as maneiras não desanimar, não desistir.
A estupidez impera, sim, mas temos que evitar que nos engula, a todo custo.
bjo
No início do ano perdi uma maquina fotográfica assim. Passou uma lancha fez uma onda inesperada e molhou a máquina e o celular da minha filha. A maquina não prestou mais.
E quanto a vida, queria pensá-la menos e vivê-la mais. Infelizmente, infelizmente....não sou assim. Mesmo que as experiências me mostrem que este pensar muitas vezes não leve a nada, e tudo mudo, e eu mudo...e os momentos passam.
beijo
O mar é tao inconstante quanto a vida.
E há coisa mais maravilhosa que isso???
rs
Beijoss
Postar um comentário