MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Desabafo



Detesto atitudes arbitrárias !  Por mais que tentassem me educar, ao longo da vida, tentassem dobrar-me às exigências sejam quais forem, mais rebelde eu me tornava.  Nem sei como não fiz besteiras maiores do que as que fiz.
Confesso que gostava do FB, a facilidade de contatos com antigos amigos  e colegas, a perspectiva de "encontrar" frequentemente com a família dispersa por esse mundinho, assim como amigos, e incrível, fazer amigos, algo em que nunca fui boa. Na tal rede, estava indo bem. Irritando-me também, é certo, com muita baboseira que surgia, mas aí é outra vantagem:  aquelas pessoas que só postavam auto ajuda, amigos que viraram políticos ou candidatos, bastava um clique certo  e nada mais surgia. Coisa impossível na vida material, já que mandar um amigo parar de falar é perder o amigo; no virtual eles nem percebiam que eu os havia calado. Ó doce poder.  E conforto. Quando eu queria saber de algo, era só procurar a pagina de...
Então, como o que é bom dura pouco, decidem me impor uma nova ordem, ou apresentação, sei lá.  Tentei me acalmar, contei lentamente, regressivamente, e  a Linha  entra e descubro que alem da paginação nova, eles montam e excluem um MONTÃO  de coisas que eu havia publicado, me descaracterizando.  Como censura. Assim, à vontade da seleção feita por algum idiota que me desconhece, fico com o aspecto que determinam. Dá para aceitar ?
Engolir sapos faz mal a saúde.
Não vou desfazer tudo não.  Vai ficar lá, do jeitinho que me fizeram, mas eu não estou.  Quem segue congelada a partir de hoje é uma Tania que eles montaram. Acho indelicadeza com tantos amigos  fazer tudo desaparecer. E tenho ainda uma esperança - ó tola que sou - de que desfaçam o mal feito. Se não, paciência, ou melhor, azar.  Descubro outras coisas para fazer.

4 comentários:

myra disse...

voce tem TODA razao!!!!!
te quero bem!
beijao

São disse...

Não teria escrito de outro modo.

Um apertado e solidário abraço, Amiga

Paula Barros disse...

A vantagem deste mundo virtual é que a gente cala ou cala o outro com muita facilidade. kkkk
Estou por lá.
bjs

Anônimo disse...

Existe uma coisa em relação a isso. Não sei se pensar nisso piora ou melhora as coisas.
Mas o fato é que não há ninguém lá. Montando, desmontando, selecionando, filtrando. Não há pessoas. Houve, uma vez, alguém que escreveu um programa para fazer isso, com base em critérios sabe-se lá quais e quantos. Mas quem faz, quem nos monta, desmonta, filtra, desfiltra, não é uma pessoa.
Aliás, não dá para dizer nem que seja uma máquina. A máquina, o computador, é tão instrumentalmente inerte quanto uma enxada. O que há são programas. Séries de números, cifras, palavras, ou barbaridades que funcionam como palavras, em linguagens de estranhos nomes... HTML, PHP, C#, Java.
Somos desfeitos e refeitos por feitiços, por encantamentos eletrônicos lançados por alguém que não nos conhece nem jamais o fará. Encantamentos iguais aos que decidem tantas outras coisas de nossa vida sem que percebamos. Mesmo a mim, que sou amador nessas artes, isso assusta.

Seguidores