MOSTRANDO
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Pensamento de amanhã
Renascimento, novo ciclo gregoriano em minha vida. E alinhado as estações do ano. Nasci em principio do outono, faço aniversario no outono. Proximo a Páscoa, quase sempre, alguma vez coincidente. Quantas luas eu completo? Mas fosse eu de outra tradição, o que esta data seria? Alguns ciclos, segundo algum calendario, Maia, por exemplo, se fazem diferente. Quantos anos de nascida? Bem poucos para o tanto que gostaria de ver, experimentar. Pouco fiz. Fiz muito, perto de muita gente que conheço. Mas qual o criterio que uso para definir pouco, muito, ou...qualquer coisa. Ciclo, por exemplo. Das colheitas, estações do ano ? Das semanas, dias, ou daquelas acontecencias que retornam, eternamente, muitas vezes disfarçadas de outras circunstancias, mas que são as mesmas, as escolhas, a ética, o verdadeiro bem-estar, estar bem, Ser bem.
Fico pensando sobre se existiria um "ALGUEM" ou um Acaso que me apresenta grandes escolhas, nesta fase de vida, definições. Ou se é por estar na fase de aniversario, que se me propõem, alem da comemoração por estar vivo com tudo que se É, renovação, renascimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns pelo niver! O meu chega em junho (57!).
Qnto à contagem de idades, acho que vc gostaria de saber que o homem primitivo provavelmente não contava a idade... e vivia um monte!
Pois os meus 57 que completarei hoje, 17, as 16:40, são na verdade, como digo frequentemente, 114 ou 228. Valeram cada pena!
Postar um comentário