MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Violencia - 4


Muitos dos meus sonhos, a vida se encarregou de estraçalhar. Não, não devo culpar a vida, mas algumas pessoas que me atropelaram sonhos durante a vida. Ou talvez eu não tenha sonhado direito, ou talvez tenha feito escolhas iludida por aparências. Nem sei mais se sonhar e desejar é algo com que se deva usar o pouco tempo que a vida oferece. Ou se devesse viver apenas com o palpável de cada instante, em cada dia. Mesmo quando esse materializável de hoje seja um quase nada alem do pulsar do coração, do fluxo vital nas veias, ou a transformação dos sabores em excreções. Viver nas projeções de um futuro incerto, esperar pela concretização de desejos, acaba por revelar-se um vazio existencial. Melhor esvaziar a mente das expectativas e tudo que vier será grande. Ou não?

7 comentários:

ubbalda, a garoupa disse...

A pior, quando não sabemos se somos a causa do nosso mal.

Beatriz Fig disse...

Adorei o post do Gentileza! O que seria da vida se não sonhássemos? Não dá para viver isso que ta ái e pronto. Mas ter expectativas sobre o sonho e não realizar dá na mesma e faz mal. Acho que temos que fazer por onde para realizar tudo que queremos com a sabedoria que não será possível realizar tudo.

O Tempo Passa disse...

Às vezes a gente até sonha em não ter sonhos, não é!
Um grande poeta judeu escreveu há muito um poema que seu povo registrou no livro chamado Salmos:
"Não me envolvo com coisas grandiosas, nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranquilizei minha alma. Sou como uma criança nos braços da mãe..." (Salmo 131).
Acho que ele enfrentava o mesmo dilema...

Aninha Pontes disse...

Apesar de achar que você está certa em dizer que talvez não sonhemos direito, e termos a todo instante nossos sonhos atrpelados por outros, ainda acredito que sonhar nos faz viver.
Sempre quero sonhar mais.
Um beijo e bom final de semana.

Beatriz Fig disse...

Desculpa vir perguntar isso aqui, mas como vc conseguiu colocar os slides? Eu já fiz e não consigo...

Nilson Barcelli disse...

Sonhar demasiado alto ou baixo não será bom.
Mas quem foi que disse: "bem-aventurados os pobres de espírito porque desles é o reino dos céus"?
Quanto a mim, os sonhos devem ser os mais adequados e realísticos possível. Mas cada pessoa tem uma medida diferente, que varia até ao longo do tempo...
Gostei do seu post, que questiona muito bem este aspecto da vida.
Boa semana, beijos.

Dona Sra. Urtigão disse...

Amigos
Logo depois que escrevi isto, um sonho antigo, de mais de 30 anos se concretizou. Fico embasbacada. Quase penso que é prova, mais que realização. Mas não é tudo na vida uma prova, temos que demonstrar nosso merecimento, para atingir e para manter. Sonhar, sim, mas com pés no chão ou melhor, olhos no Espírito.

Beatriz, quanto aos slides, não sei responder. Fui experimentando, percorrendo clicks e de repente, "voilá". Muitas vezes nem sei bem como acontece.( A maioria da vezes...HSHSHS) Acho que montei os slides no Picasa e no layout tem um " adicionar apresentação de slides" e adicionei.
Espero que voce já tenha conseguido, tanto que demorei para chegar aqui.

Abraços a todos e me desculpo pela demora, mas minha casa em transito não tem PC, o portátil que usei certa vez é de uma filha e está emprestado a outra que mudou-se para prosseguir estudos. Então só de tempo em tempo que tenho tempo para estar aqui, isto quando esta máquina que chamo minha não está com vontade própria e trava, me impedindo o uso.

Seguidores