Aqui, nesta esfera, tenho visto, mesmo em "blogs maneiros", que a coisa mais feia é a discordância. Ai de quem se atreva a questionar o que foi dito. Não se usa do diálogo para busca de crescimento, mas só se aceitam palavras para "pentear o ego". Já por diversas vezes ao tentar apresentar minha opinião, mesmo que doxa, sem fundamento, apenas para tentar entender um pouco mais, sou recebida como se estivesse agredindo o expositor. Perguntas são interpretadas como ironia, afirmações, então, parecem verdadeiras ofensas pessoais, palavrões. Alguns blogs já deixam um texto ao início " aqui só se aceitam pessoas grandes" ou "seja bem vindo se vier com amor". Ora, a mera curiosidade não vale? O desejo de saber mais do mundo e das pessoas é visto como grosseria. Não se aceitam aprendizes. Sòmente Mestres. Por isso que fazem tanto sucesso comentários do tipo "vim dar um beijinho" "tenho postagem nova,lá".
Palavras feias ? Penso que são aquelas usadas para bajulação, mentira, e aí é para mim a carapuça, intolerância.
(ver tambem:
***)
(outras postagens antigas daqui que abordam esta questão de comentários, não indico pois foram direcionadas especìficamente e até com o nome de quem se tornou meu inimigo(a) virtual. Acho até que algumas, senão todas, recolhi para "rascunhos" )
(" Yin e Yang, sombra e luz, seco e úmido", foto de fevereiro de 2009)
Volto a explicar que minhas fotos não são artísticas, são simbólicas. Por isso dou nome a elas, embora quase nunca deixo o nome aqui, desejando que os amigos entendam o simbolismo. Como estou falando de palavras, deixo com a foto tambem suas palavras, o que ela, a foto me disse.
.