MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rolando na Roda da Vida

Enquanto eu me dedicava calmamente a curtir e aprender como seriam os dias de potencial solidão, nem havia ainda degustado todos os suchis e sashimis que havia encomendado quando entra subitamente um dos filhos, " Mãe, me leva p'ro Rio agora..." Héin, como, mas não estava em Macaé, a trabalho ? "Deixei meu carro no lanterneiro, tenho que estar no Rio daqui a pouco, ..." e justifica, eu ensaio um gemido de ...protesto e lá fui para o Rio de Janeiro. Deixo este , o viajante, onde queria, aproveito para ir dormir na casa do outro filho, abraço a menina que está de mudança provisòriamente para a casa do irmão, de manhã levo este à Petropolis, onde tinha um negócio a resolver, e já que eu estava lá... após o que deixo-o na Rodoviária já me preparando para seguir direto para Viçosa, onde eu iria no dia seguinte, mas a menina caçula, de lá, chama, chorosa, com saudades, antecipo, vou com o carro cheio de utensílios para a nova morada, recolhidos na casa da minha irmã e na minha, e levando uma prima , minha sobrinha, que tambem se muda agora para estudar lá. Entrega feita, abraços trocados, filhota apaziguada. Aproveito para dormir na casa da filha mais velha, que pediu, pois o genro mais uma vez viajou a trabalho, passo um dia lá com os netos, e mais uma noite, dividindo-me entre a que agora se muda e a que já lá está ha muito tempo, e volto para casa. Vidinha calma de aposentada com ninho vazio.(850 km, 48 hs)


(Em um ponto de parada, na rodovia, um lugar muito florido chamado "Cantinho da Roça")

E finalmente chego em casa...Casa? Mas não é minha casa todos os lugares onde ando, todo o chão que piso, todo céu sob o qual eu durmo?


As vezes eu mesma não acredito na quantidade de monstros que venho exorcizando em mim.
.

4 comentários:

Rosalia Lerner disse...

Desfrutei de cada movimento descrito,das lindas flores e desta solidão com tanta gente em volta te demandando.
Abraço

celina_beer disse...

Mãããeeee, me leva pra Teresópolis??? HAAHAHAAHAHAHA

Dona Sra. Urtigão disse...

Rosalia,
as flores que encontro são lindas, as fotos que não faço deixam saudades, e sigo assim por aí.

Dona Sra. Urtigão disse...

Celina, voce está agora no topo da lista dos necessitados, tão logo me desembarace de algumas emergências, verei a sua urgência.
Cê qué vendê seu apê e mudá pra Terê? (hshshs)

Seguidores