Enquanto eu me dedicava calmamente a curtir e aprender como seriam os dias de potencial solidão, nem havia ainda degustado todos os suchis e sashimis que havia encomendado quando entra subitamente um dos filhos, " Mãe, me leva p'ro Rio agora..." Héin, como, mas não estava em Macaé, a trabalho ? "Deixei meu carro no lanterneiro, tenho que estar no Rio daqui a pouco, ..." e justifica, eu ensaio um gemido de ...protesto e lá fui para o Rio de Janeiro. Deixo este , o viajante, onde queria, aproveito para ir dormir na casa do outro filho, abraço a menina que está de mudança provisòriamente para a casa do irmão, de manhã levo este à Petropolis, onde tinha um negócio a resolver, e já que eu estava lá... após o que deixo-o na Rodoviária já me preparando para seguir direto para Viçosa, onde eu iria no dia seguinte, mas a menina caçula, de lá, chama, chorosa, com saudades, antecipo, vou com o carro cheio de utensílios para a nova morada, recolhidos na casa da minha irmã e na minha, e levando uma prima , minha sobrinha, que tambem se muda agora para estudar lá. Entrega feita, abraços trocados, filhota apaziguada. Aproveito para dormir na casa da filha mais velha, que pediu, pois o genro mais uma vez viajou a trabalho, passo um dia lá com os netos, e mais uma noite, dividindo-me entre a que agora se muda e a que já lá está ha muito tempo, e volto para casa. Vidinha calma de aposentada com ninho vazio.(850 km, 48 hs)
(Em um ponto de parada, na rodovia, um lugar muito florido chamado "Cantinho da Roça")
E finalmente chego em casa...Casa? Mas não é minha casa todos os lugares onde ando, todo o chão que piso, todo céu sob o qual eu durmo?
As vezes eu mesma não acredito na quantidade de monstros que venho exorcizando em mim.
.
4 comentários:
Desfrutei de cada movimento descrito,das lindas flores e desta solidão com tanta gente em volta te demandando.
Abraço
Mãããeeee, me leva pra Teresópolis??? HAAHAHAAHAHAHA
Rosalia,
as flores que encontro são lindas, as fotos que não faço deixam saudades, e sigo assim por aí.
Celina, voce está agora no topo da lista dos necessitados, tão logo me desembarace de algumas emergências, verei a sua urgência.
Cê qué vendê seu apê e mudá pra Terê? (hshshs)
Postar um comentário