MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tempo - 4

( ANOTAÇÕES DE 15/02/09 )

Enquanto guiava o carrinho e apreciava o entardecer, pensava em quanto as coisas mudam no tempo. Certamente, hoje, influenciada pela tertulia, tema TEMPO. Torna-se necessario admitir que meu universo expandiu-se apos eu ter assumido que entrar para este novomundovirtual era necessario, para que acompanhasse os tempos.
Mas estava pensando não só em amigos novos mas em como cada um fundamentava a si próprio e como justifica-se termos e conceitos, em como expande-se a cada dia meu conhecimento, a partir das decobertas dos conhecimentos de outros, desconhecidos e ao mesmo tempo amigos. E os pensamentos, as ideias (sem acento fica menos ideia, mais molde) vagavam em minha consciência, com a fluidez das nuvens que eu contemplava e mais rápido que a maior velocidade que o pretinho conseguia - dentro da lei, nemtantoassim-.
E mentalmente descrevia, - o sol refletindo-se em ouro e prata nos cumulus, nymbus, enquanto os cumulus cumulus agigantam-se acumulando toneladas de água que irão derramar-se por estas paisagens...E lembrei-me que cada imagem vale mais do que sei lá quantas palavras e sem desacelerar, armo a camera de bolso e clico várias vezes, talvez alguma hora eu apresente aqui a série "fotografando da janela de um carrinho em movimento", mas como deve ser proibido, não admito que faço isso. Então, as vezes eu paro.



.

2 comentários:

Furlan disse...

E depois vem este outro sarau, conosco, seus leitores. Dividir reflexões. É interessante, pois a cultura, enquanto se divide, multiplica-se; o amor, enquanto se doa, não diminui. A reflexão, enquanto se espraia, só se expande. Eis aí o que alguns chamam dons de deus, fones inesgotáveis de amplitudes macro ou microcósmicas.
Abraços, daqui.

Dona Sra. Urtigão disse...

M.
mas o melhor ao dividir minhas reflexões, é o retorno proporcionado por amigos que me trazem sábias palavras. E refletem e reflexionam, as formas de pensar. ( Quis dizer e não sei como: refletir: expandir e multiplicar luz, imagens.
reflexionar:
flexão: contenção, encolhimento que antecede o processo de expansão,complementar.
(novo léxico da Urtigão)
abraço!

Seguidores