MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Futilidades. Devaneios.


Sendo um bichodamata, ou minhoca-da-serra, sei pouco sobre as coisas do mar, daí caso esteja incorrendo em grande êrro, corrijam-me, pois aprender é uma das cosas que mais me atraem.
Aliás, tenho tanto a aprender que, avaliando pelo pouco que aprendi na extensão da minha vida, de fato não chegarei a lugar algum. A sabedoria socrática...
Divagações de lado, saí da cama pois estava incomodada com a expressão "navegar na net".
Parentesis: Este é o princípio, motivo, causa, da insonia. Não que a essa hora possa classificar estar acordada como insonia, mas considerando a hora em que fui dormir e o tempo que rolo na cama antes de decidir-me aliviar a mente neste espaço, é insonia sim. E é aquilo que tem como causa pensamentos, angustias, ansiedades, idéias recurrentes. Fecha parentesis.
Navegar pressupoe um objetivo, um plano traçado, determinaçao sobre onde penso chegar, como tambem de - por onde vou navegar. O que, verdadeiramente não é o que faço quando começo a clicar, linkar, ou sei lá, usar este instrumento de "navegação". Então, no meu caso como o de muitos outros blogueiros, onde estas viagens são lazer e não trabalho, creio que o termo seria surfar, pois o unico objetivo é o estar sobre as ondas sabendo que, de quase certo, é o estar novamente na praia. Ou então boiar. (Menos esforço ainda, pela não necessidade de domínio de alguma técnica.)
Insonia por isso? Lógico que não. Esta é apenas uma inutilidade que atravessa a mente que se angustia por outras questões que são tambem inuteis para que me ocupe delas, tais como "o que podemos saber, o que devemos fazer, o que temos direito de esperar, o que é o homem" ou, simplificando, de onde venho, para onde vou, quem sou...

.

3 comentários:

O Tempo Passa disse...

Ou, como diz o mineiro, "doncovim, proncovô, cuméquisô".
Uma coisa eu sei, vc é alguém que vale a pena ler!

Mikas disse...

Gosto deste teu partilhar de pensamento. Um beijo

Dona Sra. Urtigão disse...

Rubinho,
poisééé...

Mikas
sempre bem vinda, então, à minha vida...( ou a parte dela) hshshs
Abraço

Seguidores