...que não sou muito coerente. Afinal, tenho por regra moral não ferir, mesmo que sejam os meus. Então como toda família - leia- se tambem a minha, filhos e suas familias - contam com um natal, pois senão seriam quase uma aberração, já que este é o modelo de sociedade em que vivemos, sinto-me na obrigação de proporcionar-lhes uma festa, para que não fique muito dificil a justificativa a seus amigos ou colegas do trabalho e da vida, a condição a-natalina.
Mas como acontece, talvez até devido a minhas expectativas, o tal pensamento negativo, coisas estranhas acontecem, como este ano, a torneira da pia da cozinha quebrou e a água corria sem parar, às 22hs, òbviamente sem encanadores disponíveis e o registro geral fica no meio da mata aos fundos da casa onde tem a caixa-d'água, e com a casa cheia de gente, inclusive bebês, sem água... Por sorte ou previdencia, eu tinha, guardada, uma torneira que pôde substituir provisòriamente aquela. Beeeeem provisória, já que o ângulo do encanamento com esta torneira faz com que a água saia sobre a borda posterior da pia e não na cuba. ( Imaginem o drama da troca de torneira, em plena "festa") Mas tenho água nos banheiros. Isso sem contar que, de dia, enquanto eu tentava uma faxina básica, o aspirador de pó parou de aspirar e a máquina de pressão para lavar exteriores -note, tenho 11 cães, tambem parou de funcionar. Sem tecnologias, limpezas "no braço". Para aqueles que acreditam em sinais do astral... Ou culpa de uma casa muito antiga e alugada onde qualquer reparo necessita negociação com a imobiliária que determina como e por quem deve ser feito e eu, aposentada.($ ?) . Ou será castigo do Papai Noel ? Ou castigo de ... Sei lá.
Bem, uma cadelinha cocker entrou no cio e um macho enorme quebrou as "restrições ao convívio" e... Poucas consequencias já que ele é vasectomizado, mas a gritaria canina.... Putz. Desde ontem... E hoje provisòriamente ele está preso em corrente até que se disponibilize solução "permanente". ( Uivando e chorando ) ( Eu tenho vizinhos próximos, na lateral da casa ) E se eu deixo este solto, quem grita é a fêmea. Eu sei. Cada êrro traz enormes consequências. Quem manda achar que podia acolher cães negligenciados. Arrogancia, né de se achar "boazinha".
Ah ! O mouse parou de arrastar. Só arrasta quando quer. Adquiriu vontade própria.
Então, Feliz Natal porque a vida é isso. Provisória.
PS: Todo ano juro que será a ultima vez. Mas este ano, foi !
4 comentários:
Ah, amiga!!! Eu não devia estar aqui, mas não resisto a enviar-lhe este link, torcendo pra que vc encontre um tempinho pra abrir e ouvir esta canção de natal - diferente, asseguro - que tem muito a ver com o que temos "conversado" sobre o natal. Vá lá, e depois me diga:
http://www.baciadasalmas.com/2008/o-dia-mais-banal/#more-1746
Ah! Encontrei alguém para compartilhar... Ganhei uma gripe para última semana do ano, graças ao entupimento da pia da cozinha. Sem contar a água de todos os apartamentos acima de mim descendo na minha cozinha; a síndica despertando a ira que tanto guardo e a desentupidora que nunca chega nestes dias.
Mas no final, família reunida e muitos espirros.
Confesso que eu só queria a minha cama.
Abraços Dona Sra. e desejo de todas as coisas em seu devidos lugares, breve, breve.
Rubinho,
não star aqui, porque ?
Quanto ao Brabo, recebo em e-mail suas postagens, que me fazem pensar muuuito.
Boa passagem de ano ( embora eu ainda pense sobre ano novo: chines, judeu, hindu...
Danitza,
desejo que sua gripe se vá...Pois a minha permanece, e eu não havia dito que iniciei a véspera como um ser obstruido em vias aéreas porque pareceria demais, fora da verdade,considerando tudo o mais daquele dia...
Abraço,coragem e a vida apesar de tudo, vale a pena...Pois me parece que os devidos lugares são as condições que desenvolvemos para desatar nós...
É que eu devia estar com a família, na sala, conversando... mas não resisti!!! Como agora, por ex!!!
Postar um comentário