Ontem,( quero dizer ha dois dias, é que sem ter dormido ainda, o dia não vira,) enquanto dirigia por uma estrada velha conhecida, acompanhada de adolescentes alegres e brincalhonas, alem de adeptas de diversos estilos musicais(?) senti algo estranho, sentimento ao qual não estou habituada, como que uma tristeza, solidão. Ou melhor, nostalgia. Algo desencadeado talvez por estar em uma estrada que já transportou sonhos, que ja me levou, quando eu ainda era outra, era alguem que acreditava que as possibilidades do ser humano só tinham uma tendencia possivel, o bem. Quando eu tinha fé na linguagem, e confiança na intenção por tras do gesto.Quando tinha esperanças de que tudo só melhoraria. Antes d...daquilo tudo. Ou, de quando a mesma estrada era percorrida em comboio familiar para encontro de mais família.
E ali, eu estava indo só ( adolescentes comigo, mas não estão de fato comigo) ao encontro de ninguem, e de lugar nenhum.
Mas talvez não fosse nada disso, apenas desconforto pela hora, não costumo, não gosto de estradas ao entardecer e, pior, a noite.
E, conforme o esperado, o dia foi excelente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário