MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sem destino...NÃO! Com destino mas sem rumo

Desta vez resolvi mudar o percurso para chegar onde preciso ir. Preciso, necessidade, porque quero ir (lá vou eu sartreando )
Acontece que o trajeto mais curto e direto envolve passar dentro de uma cidade que não vou dizer o nome pois odeio passar nessa cidade e poderia parecer preconceituoso para com seus moradores e admiradores. Então, com o pretexto de levar rosas ( em mudas para plantio), presente de natal-pós-natal para minha filha mais velha, fui para a "cidade das rosas" onde retomei o rumo por outra maravilhosa estrada até encontrar a tradicional já lá bem no meio. Bomdemasss.Além de ter viajado com o perfume das rosas.




Na volta, com o pretexto de dar uma carona a amigos dela, da filha, até próximo a uma cidade próxima (resolvi brincar com as palavras), decido ir até aquela cidade e de lá seguir para o novo destino, aqui, por outro longo e desconhecido caminho. Que por estar com pontes caidas, rodovia interditada, obriga a desvio por estradas secundarias, com perfume de eucaliptos. ( Quem não lembra e eu acabo de renovar a CNH e estudar para prova, rodovias são vias pavimentadas e estradas são de terra).
E finalmente chego a uma importante rodovia - vejam que aprendi o uso correto - onde o que o olfato absorve são gazes da queima de petróleo com poeira de asfalto. Alternando com um e outro trechos onde o mato estava sendo cortado, e cheirinho de mato cortado é como cheiro de chuva na terra, lembra infancia, juventude.
Valeu a pena? Muuuitos quilômetros a mais, tráfego pesado na última parte... Só valeu. Belas paisagens que eu havia esquecido, tempo de chuva, tempo de verde, rios cheios, corredeiras e pequenas quedas d'água provàvelmente temporárias, lindo.

Nenhum comentário:

Seguidores