MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Improvável


Coisas estranhas acontecem.
Qual a probabilidade de acontecer o que se segue:
Eu estava saindo de desvios em terra, de uma estrada que não conhecia, 95 km percorridos desde que deixara meu pouso, a casa de minha filha, quando resolvo(?) parar um carro em sentido contrario para confirmar se estava na estrada certa, afinal, diversos entroncamentos, e ao perguntar, ouço a duas vozes: " Voce é a mãe da Ana! " Bem, minha filha chama-se Ana. Respondo que sim, pergunto - Quem voces são... e declinando nomes, que reconheço,respondem que trabalham com ela, na universidade. Colegas professores a quem, que eu me lembre, nunca havia sido apresentada, pois não frequento a universidade. Não sendo possível prolongar a questão, pois estávamos interrompendo o trânsito, sigo viagem, após terem confirmado que eu estava no caminho certo. Telefono para a Ana e pergunto da possibilidade e ela confirma o implausivel. Tambem não lembra de contato anterior. Então fui reconhecida " à distancia" meramente pela semelhança física? E entre tantos viajantes, faço parar aqueles?
ÊH ! Mundo doido!

4 comentários:

Furlam Naeto disse...

E agora, colega?
O acaso, em probabilidades matematicamente demonstráveis? Confissões de Santo Agostinho, capítulos VII e XI? O reles hasard, as fates, e nada mais?
De qualquer forma, é bom saber que não estamos sozinhos no mundo, e que alguém, ainda que em longínqua estrada, pode eventualmente estar propinquamente ligado a nós.
De se pensar.
Abraços, daqui

Dona Sra. Urtigão disse...

Furlam,
creio que ja tive esta duvida quanto as Confissões...a edição que disponho divide em livros e cada um em capitulos. assim, quando voce fala do VII e XI, refere-se as obras e existencia de Deus para Agostinho, ou algum capitulo especifico de algum dos livros?
" De qualquer forma..." dá o que pensar .
Abraço.

Furlam Naeto disse...

Colega, com meu pedido de desculpas por só haver visto hoje e pela falta de precisão: Livro VII, parágrafo 6º, combinado com Livro XI, parágrafos 18 e 20.
Abraços, daqui

Dona Sra. Urtigão disse...

Furlam
sempre gostei dos ditos populares e um, " ha males que vem p'ra bem" aplica-se aqui, pois enquanto aguardava, fui relendo vários trechos das Confissoes e isso é sempre um ganho. Vou agora especificamente ver as referencias .
Abraço.

Seguidores