MOSTRANDO
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Improvável
Coisas estranhas acontecem.
Qual a probabilidade de acontecer o que se segue:
Eu estava saindo de desvios em terra, de uma estrada que não conhecia, 95 km percorridos desde que deixara meu pouso, a casa de minha filha, quando resolvo(?) parar um carro em sentido contrario para confirmar se estava na estrada certa, afinal, diversos entroncamentos, e ao perguntar, ouço a duas vozes: " Voce é a mãe da Ana! " Bem, minha filha chama-se Ana. Respondo que sim, pergunto - Quem voces são... e declinando nomes, que reconheço,respondem que trabalham com ela, na universidade. Colegas professores a quem, que eu me lembre, nunca havia sido apresentada, pois não frequento a universidade. Não sendo possível prolongar a questão, pois estávamos interrompendo o trânsito, sigo viagem, após terem confirmado que eu estava no caminho certo. Telefono para a Ana e pergunto da possibilidade e ela confirma o implausivel. Tambem não lembra de contato anterior. Então fui reconhecida " à distancia" meramente pela semelhança física? E entre tantos viajantes, faço parar aqueles?
ÊH ! Mundo doido!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E agora, colega?
O acaso, em probabilidades matematicamente demonstráveis? Confissões de Santo Agostinho, capítulos VII e XI? O reles hasard, as fates, e nada mais?
De qualquer forma, é bom saber que não estamos sozinhos no mundo, e que alguém, ainda que em longínqua estrada, pode eventualmente estar propinquamente ligado a nós.
De se pensar.
Abraços, daqui
Furlam,
creio que ja tive esta duvida quanto as Confissões...a edição que disponho divide em livros e cada um em capitulos. assim, quando voce fala do VII e XI, refere-se as obras e existencia de Deus para Agostinho, ou algum capitulo especifico de algum dos livros?
" De qualquer forma..." dá o que pensar .
Abraço.
Colega, com meu pedido de desculpas por só haver visto hoje e pela falta de precisão: Livro VII, parágrafo 6º, combinado com Livro XI, parágrafos 18 e 20.
Abraços, daqui
Furlam
sempre gostei dos ditos populares e um, " ha males que vem p'ra bem" aplica-se aqui, pois enquanto aguardava, fui relendo vários trechos das Confissoes e isso é sempre um ganho. Vou agora especificamente ver as referencias .
Abraço.
Postar um comentário