MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ponderações

Tenho que sair de casa, não para as viagens que gosto, mas para continuar a peregrinação por cartorios, repartições, com finalidade de resolução de pendencias adiadas até agora e que chegaram ao limite. Mas não quero. Porque não gosto, não desejo, me é desconfortável, incomoda. Por isso foram adiadas até agora.Só que envolvem necessidades de outras pessoas. E isso é determinante, pois tento pôr minha vida à serviço. Se tenho dificuldades com um Deus Pessoal, aquele dos hebreus e que nos é apresentado como o unico, creio no entanto na possibilidade de que estamos aqui, experimentando isto a que chamamos EU, vida, existência, com uma finalidade maior do que puramente acasos, sortes ou quaisquer justificativas especulativas, evolucionistas. Sou darwinista, sim pois acredito que as ciencias revelam parte do saber contido na matéria mas não restrinjo o conhecimento ao saber científico. Acredito que exista algo que transcenda a matéria e que tambem deve evoluir. Então, em minha religião "patchwork" elegi como ritual o serviço devocional. Lógico que, como humana, muitas vezes me distraio durante os rituais, mas não é assim com todos? Outras vezes, penso mesmo em faltar. "Deusperdoa". Mas será que eu perdôo, se algo der errado por minha causa? Serviço, qualquer, não dá direito ao descanso ? Por mim arbitrado? E se eu for outro dia, haverá danos ? E se for hoje, contrariando meus desejos, será eficiente? Estarão prontos os documentos que vou a busca? Será "intuição feminina"?
Está chovendo. Ainda. O Livro do Imperador Amarelo, obra que transmite conhecimentos para uma vida longa e saudável, base dos estudos da milenar tradição chinesa para a vida e saude, diz que com chuva o homem(sp) não deve sair de casa. Vou chinesar. Só saio se for procurar o sol.
Exercicio da vontade.
.

3 comentários:

Vivian disse...

...intuição.
bendita intuição!

se ela lhe pediu, fique em casa.
por que não 'ouví-la", não é?

bjusss

O Tempo Passa disse...

Gostei da tua "religião". Mas, não seja tão severa com vc! O "deus hebreu" não seria...
A opção de ficar em casa foi sábia! Ilustrá-la com a foto do cão, foi hilário!!!

Unknown disse...

Religiao......intuiçao......
bom vc preveu entao....muito bom esntao ter ficado...


parabens pelo blog...primeira vez por aki e aprendendo cada vez mais com os amigos blogueiros..

abraços

Seguidores