MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quarta-feira, 25 de junho de 2008

" comunicação"

Tenho outro blog com nome idêntico porem com endereço diferente. Talvez alguns de voces já tenham visto e lido a historia da origem dos dois...Uso aquele para comunicação de assuntos mais extensos do que em um orkut quando tenho algo a dizer para a família. Pequenos casos, cartas abertas, que antes eu encaminhava por e-mail, mas assim está sendo uma nova experiência. Eis que uma ótima pessoa depois de ter sido visitada em seu blog vem ao meu, aquele, lê algo fora do contexto e faz uma interpretação que não tem nada a ver com o que é. Fico super constrangida pela minha falha em me comunicar e de coisas assim é que tirei aquela questão da comunicação e intersubjetividade. Vou colar aqui o comentário que ela deixou lá pois que sempre palavras positivas devem ser difundidas, mas lá, não tem nada a ver.
......................................................................

" Salvé! "Eu realmente não conheço a síndrome da Therezinha, mas quero dizer-lhe que conheço a síndroma de MIM! e que resulta em pleno!
então é assim:
De manhã começa-se com um leve despertar e com um OBRIGADA por mais um dia e um LOUVOR ao céu ou á Terra...tanto faz.
Depois uma meditação que nos enche de vigor e serenidade simultâneamente. ao londo do dia, olhar para o céu várias vezes e falar alto como se houvesse outra pessoa em casa - porque as há - e conversar...de tudo..contar o que vai na alma de bom e mau. O que não se entender da vida e os porquês, depois desta conversa as respostas aparecem nem que seja através de uma revista, TV, vizinha/o, rádio, our-doors, como já me aconteceu!
é a linguagem divina que é mágica a dar-nos as respostas de que precisamos para não necessitarmos de andar á procura...de nada!
Não há nada que se procure no esterior! O que se tem vontade de saber, etc. está tudo dentro!Não é pelo consumismo, ou por ficar retida em casa que as coisas melhoram. E...por favor afaste os medos...eles são o principal veneno para que as coisas não avancem! Vigie os pensamentos. nunca pense em coisas que já passaram...por isso só lhe vai criar mais angústia e insatisfação. Faça de conta que nasceu hoje - logo que acordar - porque o sono é a nossa morte dia´ria e nunca sabemos se acordamos!
Os pensamentos só de coisas praseirosas, em todos os sentidos e o mai elevados possível. Nada de egoísmos, invejas, e tudo o que seja o mote de desvio daquilo que realmente É! Um Ser magnífico, pacífico e amoroso por natureza!
Vá lá levante-se aranje-se e vá para o sol e ache-se o Ser mais belo e inteligente que o mundo tem e que é SEMPRE MAS SEMPRE MUITO AMADA! agora sinta isso! deixe-se envolver por essa paz duradoura e feliz que a envolve...feche os olhos e sinta! Ande a pé pela natureza, riachos, cachoeiras porque aí há com fartura...é aí nessa maravilhosa Obra da Criação que sentimos mais esse poder!
Se não sabe fazer meditação, aí está algo que deve aprender..porque fica mais preenchida CONSIGO MESMA!

Esta é portanto a síndrome feliz de MIM!

Abraço
Mariz ESPAVO! - reconhecendo a LUZ que há em SI! (como em MU - Lemúria) "
.........................................................................

4 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé Dona Srª Urtigão!
Vinha eu informá-la que o seu comentário, por ser muito directo e apenas para mim - não tocando por isso no teor o post - não o iria publicar... e chego aqui e deparo-me com o meu comentário erradamente colocado num blog que não aquele reservado á rede do público em geral.
As minhas desculpas pela ignorância...não fui suficientemente atenta para fazer a separação das águas. Ao mesmo tempo fico grata, por ter aproveitado o meu comentário como post do dia! - mas não era necessário...julgo.
Já agora peço desculpa pelas gralhas, mas porque escrevo a "turbo" e nunca revejo os textos; a prova disso está na palavra "exterior" e não "esterior" cujo "S" está imediatamente acima do "X" no teclado...e outras onde faltam letras.
Uma desgraça total.

Fique bem
obrigada e desculpe.
Mariz

ESPAVO!

Artsy-Fartsy disse...

Dna. Urtigão, acabei de fazer um elogio à coragem da Sra., na discussão que entreteve com o Ricardo Soares, numa das postagens lá do blogue do Marcelão Henrique (im-postura). Acho que discutir é caminho em si mesmo, e pode ser também fim em si mesmo. "I travel for travel's sake", já disse um personagem (que eu menciono em meu blogue, agora remodelado); e discutir pode ser também o começo, o meio e o fim de um assunto. Os ânimos se alteram, a adrenalina sobe, os perdigotos voam para cá e para lá, mas, embora tudo isso, os que deblateram respeitam-se, um pela inteligência e capacidade do outro.
Também sou amante das discussões e quero mesmo que a Sra. sente a lenha quando vir que eu esteja falando bobagem (claro, dispensada a parte humorística do meu blogue...).
Abraço forte!

Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Muito bom seu blog, sra Urtigão.
Está linkada.
Passarei com mais calma na sexta, que é um dia mais light pra mim.
Beijos

Patty Diphusa disse...

Olá, isso lá é hora de visita? rs. Mas passei para ver vc e esse espaço gostoso aqui. E ainda ganho uma lição de alto astral, de como só temos um porto seguro a buscar, nós mesmos.

Bjs

Seguidores