MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

terça-feira, 24 de junho de 2008

desnudamento

Gosto de contar sôbre os caminhos que percorro. Revelar, descrever.Talvez seja isso que somos. Nossos caminhos. Os percorridos e aqueles a percorrer. Somos este instante que é a sintese de tudo isto. Isto é o ser.
Em algumas andanças atravesso mundos distintos, embora eventualmente entrecruzem-se ou interpenetrem-se. E quando me refiro a mundos, não estou me referindo a modelos culturais, não .Trata-se do movimento entre os mundos da matéria, a possibilidade do mundo espiritual e a nova dimensão de existência, o mundo virtual. Então, entre as minhas andanças recentes, que sempre envolvem andar onde tenha poeira, minhas trilhas e ruas, viajo agora tambem neste mundo blogueiro (qual a palavra em portugues para isso? só neologismos?)
e tenho encontrado uma réplica bastanta fiel daquele onde o Logos se fez Matéria (e emoções), neste, onde o Logos só se faz Palavra ( e conceitos).
Encontrei então nessas andanças, Mr Fart que me indicou um..."espaçoidéia-pessoa virtual" , um Blog, o Im-posturas, que em sua sub página, a de comentários - que eu continuo achando que deveria ter a apresentação da principal,uma exposição de pensamentos ou idéias que me obrigaram a aprofundar o que sabia de superficial e num mergulho de snorkel me deparasse com algumas respostas ao que procurava e que como tais, incitam outras perguntas, outras questões. E cheguei a uma frase de Roland Barthes " toda recusa numa linguagem é uma morte". E aí encontrei uma chave, que me abriu e me fez entrar sùbitamente na sala da descoberta de preconceitos insuspeitados. E estou sacudindo-os, tirando poeira, vendo o que são, de fato, já que jogar fora, sem investigação é só produzir lixo. Eu acredito em reciclagem para sustentabilidade.
Enquanto isso tambem estou elaborando listas de Ano Novo, para agora mesmo, pois todo dia é um ano novo iniciando. Listas de, por exemplo, coisas que ontem eu não sabia e hoje aprendi, de coisas para mudar de compartimentos. Adorei!

Um comentário:

Artsy-Fartsy disse...

O Marcelão é fera, a Sra. vai gostar. E há ainda uma mostra do trabalho que ele vem fazendo, no blogue de um rapaz de 14 anos, seu aluno, o Julio Silva, que linkei (perdoe-me pelo neologismo!) também.
Grande abraço!

Seguidores