MOSTRANDO

SÓ PARA LEMBRAR, QUE ALGUMAS VEZES ESTOU POSTANDO NOS OUTROS ESPAÇOS DO SÍTIO, DAQUI. OU ESTOU ISOLADA EM ALGUM SÍTIO DE CÁ, FORA DO MUNDO BLOGAL.


Tenho postado AQUI ou AQUI

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Tiago Paixão, sobre Babel

Tiago Paixão sobre a postagem "BABEL":

Isso vai ser divertido demais... bem vamos lá: (acabei de puxar um cubano, pois isso merece)

Começamos pelo começo (óbvio): É o diabo da subjetividade... o tal do ruído... aquela inexatidão que é inerente a linguagem. A causa disso? Eu me lembro que há dez anos eu estudava teoria da comunicação e me diziam em livros de 400 páginas que eu tinha que ser objetivo. no entanto, a questão já começava cabulosa por ai... Objetividade no sentido de restringir a percepção??? Objetividade no sentido de concisão? Na realidade acho que ninguém quer assumir o onus de determinar isso... o primeiro, que facilitaria a compreensão da realidade certamente teria o custo de impedir a interpretação... associando isso ainda ao diabo do mercado, ferra tudo... pois na comunicação não há santos. O segundo, esbarra nos interesses das empresas de comunicação

Num segundo momento, imagino a maldita espiral do silêncio... os erros repetidos e surgidos a partir do diabo do ruído. Pra mim, o que importa é que não há nada senão apenas a necessidade de informar e informar-se entendendo que para isso há a margem da interpretação e que isso não é ruim quando o desgramado do comunicador não tenta condicionar o leitor (receptor) e permite a ele a simplicidade mostrada pela tua filha... A comunicação é como comida.. A melhor é a simples e sincera... As de grife são comprometidas com egos, são parcas e por elas se paga um preço alto demais.

Pronto!!!!!

Um comentário:

Artsy-Fartsy disse...

Que textos bem escritos! Fortes e objetivos, cheios de amor ao vernáculo...

Seguidores